Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Da tua ausência #1

Dia 1

Vivi o dia de ontem na esperança de ser só um pesadelo, que hoje iria acordar e que estava tudo igual a sempre, que irias estar comigo, como sempre enrolado na minha barriga... Não dormi, por isso talvez ainda não tenha acordado deste pesadelo horrível. 

 

Não consigo habituar-me à ideia de que já não estás comigo, como sempre. Continuo a pensar "tenho de tapar isto para o Mimo não comer...", "tenho de abrir esta porta para o Mimo poder passar" e hoje de manhã até te ouvi miar... feita estúpida procurei-te, como se fosse possível encontrar-te. É nestas alturas que descobrimos que de adultos temos muito pouco, e de irracionais temos mesmo muito. Eu não podia ouvir-te porque tu não estavas cá... mas eu ouvi-te, ouvi-te e procurei-te. Como prova de que irracional é coisa que eu não sou, é que ainda tenho esperança que me liguem do hospital e me digam que houve um milagre. Tu eras um gato tão especial... porque não acontecer uma coisa especial? Provavelmente o teu corpo já nem existe... e eu a pensar que ainda vais saltar daquela marquesa gelada onde te deitaram, e miar irritantemente como só tu sabias... Ainda está tudo igual, podes voltar, que ainda tens a tua taça da comida e da bebida no mesmo sítio... O teu mano também sente saudades, procura-te em todo lado.

 

No fundo ainda estás em todo o lado, os teus pelos continuam cravados na minha roupa, no sofá, nas cadeiras de pano, nos lençóis... só que hoje não te ouvi a lamber a almofada, nem senti as tuas patinhas a cravar-me nos braços, nem te senti enroscado na minha barriga. Sabes? Acho que já não sei dormir sem ti, continuo a estender-te o braço para pousares a cabeça e a dobrar as pernas para te encaixares. 

 

Fizeste parte da minha vida ao longo destes 7 anos, 1 mês e 8 dias, não tinhas o direito de desaparecer dela assim sem avisar. Mas porque raio não és tu um gato normal? Que adoece antes de morrer... que perde o apetite antes de morrer, que fica molengão antes de morrer! Mas não! Até nisso foste diferente. Minutos antes tinhas feito o mesmo de sempre... corrido comigo pela casa, dado as turrinhas violentas que só tu davas... Mas tudo mudou.. e eu sinto-me culpada porque não te consegui socorrer... tu tinhas confiança em mim, eu deveria ter conseguido te salvar. Não consegui... desculpa!

 

Pergunto-me se eu não tivesse vindo para casa e tivesse trabalhado o dia todo se hoje ainda estarias comigo... Gosto de acreditar que sim, e isso ainda me faz sentir ainda mais culpada.

 

Às vezes sinto-me um monstro! Quando morreu a minha avó, eu sofri, mas não desta maneira... Quando morreu o meu pai eu sofri, mas longe de ser desta maneira. Tu vieste e ocupaste um lugar demasiado grande no meu coração e deixaste-me sem qualquer aviso prévio, arrancaste o meu coração com as tuas garras, sem dó nem piedade. Deve ser por isso que dizem que os gatos são selvagens e não têm sentimentos, como os cães. A minha cadela antes de morrer, avisou... Sim... deve ser por isso.

 

Mas também diziam que os gatos são independentes... tu nunca o foste! Independência não fazia parte do teu vocabulário. E hoje descubro que não eras o único dependente desta casa... eu também era.

 

Hoje está a ser horrível, amanhã provavelmente será melhor... Mas uma coisa é certa, ficarás para sempre no meu coração, gravado como lapa, como só tu sabias ser...

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 10.02.2016

    Jamais em tempo algum!... Eu quase não tenho quadros em casa, mas quero imprimir uma tela bem grande com uma foto dele. Acho que me vai ajudar a tê-lo por perto sempre...
  • Imagem de perfil

    Sofia 10.02.2016

    E que linda vai ficar a tela, talvez na sala? Tens uma sala linda.Image
  • Imagem de perfil

    Mula 10.02.2016

    Provavelmente na sala. Tenho uma parede que precisa de algo assim.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.