Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Da saga: O universo sabe o que faz...

... Nós é que nem sempre sabemos o que fazer com ele!

 

Ultimamente o universo anda a dar sinais claros de que quer falar comigo, mas eu não sei se tenho gostado muito da conversa fiada que me tem feito. É que já começa a ser demais...

 

Em pouco mais de um mês, três voltas e revoltas ao passado... Primeira aqui, segunda aqui, e a terceira conto-vos agora em primeira mão. O mercúrio só fica retrógrado a 29 de Dezembro, e se isto já vai neste nível quando chegarmos a essa altura então, faço o quê? Emigro?

 

O meu cartão de multibanco expira agora no final deste mês, e o estupor nunca mais me chegava à caixa do correio... Começo a ver o tempo passar e a carta a não chegar. Decido assim ligar para o banco.

 

Após mais de 30 minutos em espera a ouvir uma musiquinha irritante, atendem-me do banco e dizem-me que já enviaram o novo cartão há cerca de um mês. Explico que não recebi, questiono se se podia ter extraviado e eis que pergunto para que morada enviaram o dito.

 

Pois que enviaram para a minha antiga morada, para a minha morada de casada. Questiono como é possível que eu tinha feito, e já há bastante tempo a alteração da morada junto do banco e que tinha visto na aplicação que a morada associada à minha conta estava correta. Dizem que realmente tinham alterado a minha morada, mas na parte fiscal e que tinham mantido a minha antiga morada na parte do envio de correspondência.

 

Era uma discussão sem volta, a idade está-me a ensinar que há lutas pelas quais não vale a pena dar o corpo, e assenti, agradeci a informação e desliguei.

 

Pois que tive de ir falar com o Mulo, que já não vejo há quase 3 anos, para verificar se ele tinha recebido o meu cartão e se mo podia fazer chegar de alguma maneira. O medo, o tremelicar da perna e dos olhos, não vejo o Mulo há quase 3 anos e não sabia como iria reagir. Às vezes só sabemos a influencia das pessoas na nossa vida quando estamos perante elas, e confesso que temi pelo meu coração. Temi que me abalasse de alguma maneira, e já ando abalada o suficiente.

 

O universo quis colocar o Mulo novamente no meu caminho, mas o Mulo fugiu do trilho, com uma pinta qual Neo no Matrix, que mesmo comigo em casa, decidiu colocar a carta apenas na caixa do correio.

 

E é isto... Não sei o que e que o universo me quer dizer, as palavras surgem numa língua que desconheço, mas não me livrou de ter todo o fim de semana sonhos com o Mulo que me desinquietaram a alma e me fizeram acordar inquieta...

 

UNIVERSO, DIZ-ME DE UMA VEZ POR TODAS, O QUE QUERES DE MIM?

 

Alguém que perceba de futurologia que me queira orientar em pro-bono antes que eu endoideça?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.