Decidi fazer um prato sem carne numa tentativa de comer menos carne - a nutricionista diz que como demasiadas vezes carne - e então cozinhei tofu pela primeira vez na minha vida. E o que é que eu acrescentei? Camarão e mexilhão!
Mena, é por estas e por outras que eu nunca terei solução.
Já agora, um pequeno apontamento: não lhe achei piadinha nenhuma. Qual é a vossa experiência com tofu?
Experimenta comer num restaurante que o saiba preparar. Por vezes, o problema está na forma como é cozinhado. No outro dia comi tofu numa especie de sopa e também não apreciei muito. O meu namorado faz pratos bem bons, mas todos levam molhos saudáveis ou juntamos outros ingredientes (ervas) mais fortes para cortar ou dar sabor. Há algum tempo que tentamos reduzir o número de pratos de carne que comemos. Por exemplo, ontem fizemos um risoto de cogumelos e espargos.
Sim, eu scho que já comi tofu - ou era seitan não sei... Parecia mesmo carne! - num restaurante vegetariano e era mesmo bom. Mas em casa não correu como esperado...
Compreendo, a nossa primeira ou segunda receita também não correu lá muito bem. É daquelas coisas que só sabe bem se for muito bem feito, senão sabe a sola de sapato.
Todos os textos constantes neste blog são originais e constituem propriedade intelectual de quem os escreve, sendo que todas as referências a outros autores serão devidamente identificadas. Reprodução dos textos constantes neste blog, apenas mediante citação da fonte e do autor. Em caso de plágio, medidas serão tomadas, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 36/2003, de 5 de Março. Para alguma dúvida ou informação é favor contactar-me para o seguinte e-mail:
desabafosdamula@ hotmail.com