Decidi fazer um prato sem carne numa tentativa de comer menos carne - a nutricionista diz que como demasiadas vezes carne - e então cozinhei tofu pela primeira vez na minha vida. E o que é que eu acrescentei? Camarão e mexilhão!
Mena, é por estas e por outras que eu nunca terei solução.
Já agora, um pequeno apontamento: não lhe achei piadinha nenhuma. Qual é a vossa experiência com tofu?
O que a Alexandra diz é bem verdade. Não é preciso ires para o tofu para reduzires a carne. Ainda este fim de semana fiz alôndegas de feijão que ficaram espectaculares. Nem parecia que não era de carne (pelo menos o filho nem notou)...
O tofu na verdade não sabe a (quase) nada, mas é uma "esponja" que fica com o sabor que lhe dermos, por isso não gosto do "temperado", prefiro o simples para temperar ao meu jeito. A textura é que pode já não ser do agrado de toda a gente (do meu não é muito). O tofu fumado é uma "espécie" à parte, que até cru gosto (com alho em pó e sumo de limão dá para uma sandocha bem boa). Outro dia fiz "Tofovos mexidos" e ficou bem bom, tendo em conta o que é ;) (fofu, corcuma, sal e levedura nutricional e depois o que se quiser adicionar, tipo salsa, cebola, pimentos...)
Todos os textos constantes neste blog são originais e constituem propriedade intelectual de quem os escreve, sendo que todas as referências a outros autores serão devidamente identificadas. Reprodução dos textos constantes neste blog, apenas mediante citação da fonte e do autor. Em caso de plágio, medidas serão tomadas, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 36/2003, de 5 de Março. Para alguma dúvida ou informação é favor contactar-me para o seguinte e-mail:
desabafosdamula@ hotmail.com