Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Curtas do dia #875

Quando pensarem que já viram tudo... Pensem de novo.

 

Num momento de zapping pela nossa TV portuguesa, encontrei um anúncio a um programa que em breve vai estrear. Estão a ver o Encantador de Cães com o Cesar Millan? Vai estrear uma coisa parecia... Mas com crianças!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 11.01.2018

    O programa poderia ser perfeitamente direccionado para a educação parental. Ou seja o programa poderia basear-se numa psicóloga com hora de antena onde fossem faladas práticas positivas de educação. Agora, pelo que já vi do que é o programa noutros países, há exposição da criança, as câmaras vão lá para casa verem como os pais não sabem lidar com as crianças, filma-se tudo e depois vai a "super Nanny" dizer que isto e aquilo está errado. As crianças são filmadas - pelo menos o que vi brasileiro as crianças estavam completamente expostas - e acho isso muito mau, muito mau!

    E pais que expõe assim as suas crianças deveriam de ser penalizados, isso deveria de ser proibido. Querem expôr-se que se exponham mas isto já me parece longe de mais, porque me parece acima de tudo perigoso. Há coisas que têm e devem ficar no seio familiar, que quando não se consegue controlar pode-se e deve-se requerer a ajuda de um profissional, mas há limites...
  • Imagem de perfil

    Purpurina 13.01.2018

    Sim, a questão é que há uma lacuna na lei em relação a essa exposição. E, hoje em dia, seria bom que a lei fosse mais clara nesse aspeto da exposição dos filhos. Enquanto for legal não há muito a fazer. A mim também me faz alguma confusão mas, lá está, também não sei se é assim tão prejudicial para a criança. Uma coisa é certa, não se tem em consideração o direito de um menor à privacidade.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.