Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Curtas do dia #721

As mulheres menstruam, fazem depilação tantas vezes tão dolorosa, dão à luz e usam saltos altos para parecerem mais elegantes, mais magras e mais giras. De forma a existir algum equilíbrio - que de equilíbrio tem muito pouco - alguém inventou as gravatas e achou por bem que devem ser usadas o ano todo em alguns eventos sociais, independentemente de ser Agosto e de poderem estar 40 graus à sombra, algures no interior deste país. 

 

Adoro este universo paralelo. E não estou a ser irónica! Porque hoje.... Hoje eu não gostaria de estar na pele dele, porque eu vou de vestido fresco e sandália rasa e ele de fato e gravata. Afinal ser mulher tem as duas vantagens! 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 09.08.2017

    Devemos ir como nos sentimos bem. Nem ele se sentiria bem sem fato e gravata nem eu me sentiria bem de salto alto. Acho que há situações que se impõe e depende como nós lidamos com essas "imposições" por assim dizer. ^_^
  • Sem imagem de perfil

    Lagartixa 10.08.2017

    Resumindo, é isso, vamos como nos sentimos bem. Mas, por vezes, a forma como nos sentimos bem não é aceite pela sociedade. E é aí que temos de fazer uma escolha. Ou vamos como a sociedade quer e ninguém nos chateia (apesar das pessoas falarem na mesma, falam sempre) ou vamos como queremos e corremos o risco de sermos alvos de chacota, por exemplo. 
  • Imagem de perfil

    Mula 11.08.2017

    É aí que queria chegar, porque se formos por vezes como realmente queremos vamos ser olhados de lado, vamos ser gozados e isso vai fazer com que nos sintamos observados e não nos vamos sentir bem e por isso acabamos a sentirmo-nos desconfortáveis. Às vezes o melhor conforto é seguir a "manada"...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.