Percebo. É uma forma, como tantas outras de publicidade. Conheço uns tantos blogs que se pelavam por não terem trabalho em escrever e terem publicações, mas acho que quem entra em contacto com os blogs não tem o mínimo de sensibilidade para escavacar um pouco o dito e ver o que é viável ou não. Acho que acaba por ser ridículo. Claro que, no meu poderiam ter a publicação mais viável de todas que... No meu blog escrevo eu e apenas eu - que escreva bem ou mal, é o MEU blog. Mas poderiam ter mais sorte com outros.
Eu já tive duas ou três propostas diferentes. Uma até era aliciante. Escrever 5 posts sobre uma conhecida marca que vende roupa de criança online e recebia 200€ para gastar em compras. Francamente, não é para mim. O blog não tem fins comerciais, não pretendo ganhar nada com isso nem fazer disto um estilo de vida. Obviamente que eu não critico quem o faça. Até acho que é uma boa maneira de conhecer produtos e reviews, que de outra maneira jamais pensaria, sequer, em comprar. Mas a verdade é que me desilude sempre que vejo um texto lindamente escrito e depois, algures, há um asterisco que indica post escrito em parceria com... Nesses casos não duvido do produto, mas duvido de toda a carga emocional e pessoal que o blogger (ou outra pessoa que se faz passar por ele) coloca no texto! Soa-me a falso... Acho que é isso!
Esses asteriscos.... Acho sempre que o texto não foi escrito em parceria com, acho mais que foi escrito por. Não estou totalmente fechada a parcerias, se algum dia surgirem - se surgirem - logo pensarei, mas tenho de acreditar no produto, tenho de gostar dele, não vendo banha de cobra e... Nunca escreverão por mim. É mais, se já faço publicidade gratuita... Não me recusaria que me compensassem por isso, mas: My blog, my rules!
Todos os textos constantes neste blog são originais e constituem propriedade intelectual de quem os escreve, sendo que todas as referências a outros autores serão devidamente identificadas. Reprodução dos textos constantes neste blog, apenas mediante citação da fonte e do autor. Em caso de plágio, medidas serão tomadas, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 36/2003, de 5 de Março. Para alguma dúvida ou informação é favor contactar-me para o seguinte e-mail:
desabafosdamula@ hotmail.com