Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Curral da Má Língua #8 Blogs com gente dentro

Quem é que já tinha saudades de ver a Mula de língua de fora e a pedir-vos para vocês se libertarem da raiva que vos invade? Pois eu confesso que já tinha algumas saudades de abrir o curral à malta, para virem aqui falar sobre coisas que odeiam e vos irritam - ainda que já se faça isso um pouquinho diariamente -  e como hoje acordei irritada com coisas que li por estas paragens, pensei: Porque não? 'Bora lá a mais um Curral da Má Língua?

 

[Para quem é novo por cá e não sabe do que estou a falar, que dê um pulinho aqui à tag do Curral da Má Língua e que veja do que se falou nas anteriores. E já sabem, como é habitual, se alguém quiser propor um tema... email-me!]

 

197034_955e_1024x20002.jpg

 

Estou a adorar ter um blog e só me arrependo de não o ter criado mais cedo. No entanto, e como em todo o lado e em todas as situações, também os blogs têm coisas boas e coisas más.

 

Hoje esqueçam as coisas boas e concentrem-se nas coisas más, no que vos irrita, no que gostariam que fosse diferente. E porque o objectivo não é enxovalhar ninguém nem referir casos específicos, mas tentar, de certo modo, impor pontos de vista diferentes do que cá vai acontecendo, esta publicação terá comentários moderados. Não é para vos limitar, mas para impedir eventuais situações desagradáveis, que eu não sou vossa mãe, mas quase, e não estarei hoje tão presente quanto desejaria.

 

No entanto, não se inibam, falem no geral do que vos faz querer desistir - se, eventualmente tiverem esses pensamentos - do que seria necessário existir, para termos uma blogosfera perfeita - se a perfeição existisse - e ainda... do que vos faz deixar de seguir  e/ou comentar um blog ou uma blogger.

 

Eu primeiro: A blogosfera seria perfeita se todos se respeitassem, se não existisse quem utilizasse os seus blogs meramente para atingir terceiros, e irrita-me, a mesquinhez, a mania da superioridade e a falta de educação. Quanto ao seguir ou não seguir um blog, depende do conteúdo - está claro - e da forma como o blogger se relaciona com os seus seguidores. Até pode ter um bom blog, divertido, com conteúdo, mas se for arrogante e altamente prepotente, a tendência é deixar de comentar e com o tempo deixar de seguir.

 

Agora vós, que hoje o blog é meu, mas as palavras são vossas. Participem. Fico à espera.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.