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Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

CTTExpresso Round III

Porque não há duas sem três.

 

Se bem se lembram recebi uma encomenda incompleta pelos CTTExpresso e fiz obviamente uma reclamação. Uma semana depois recebi a resposta à dita reclamação onde literalmente fui acusada de estar a mentir, pois de acordo com eles "foi possível verificar que a embalagem do referido EMS se encontrava em perfeitas condições" apesar de a caixa se encontrar totalmente rota como podem ver na imagem seguinte:

 

1466083657484.jpg

Como podem ver a embalagem pode estar muita coisa mas em perfeitas condições não está de certeza e o mais estranho é que nem parece um rasgar de acidente, parece comido para "surripiar mercadoria", mas isso aí já é uma acusação grave e não quero entrar por aí, mas não deixa de ser um rasgão estranho para uma caixa que apenas "tinha uma caixa bastante mais pesada em cima" como disse o senhor que entregou a mercadoria. No entanto os CTT quiseram lavar as suas mãos e desresponsabilizarem-se dos estragos, acrescentando ainda que "De acordo com as condições gerais de transporte da CTT Expresso cláusula nº14.2"Presume-se que a Mercadoria foi entregue pela CTT Expresso em boas condições, salvo se o destinatário assinalar, aquando da receção da Mercadoria, qualquer dano no registo de entregas (lista de entregas ou guia de transporte) ”." Ou seja, como não têm funcionários competentes que assinalem que a caixa não foi entregue em condições, têm de ser os clientes a dizer para colocarem lá essa observação... A meu ver é apenas: RIDÍCULO! Pior... É que o funcionário que procedeu à entrega ainda acrescentou o motivo de estar a caixa danificada e o pormenor que tiveram de acrescentar fica cola dos CTT (como se vê nas imagens) porque a caixa ia desfazer-se toda.

 

Pois muito bem, efectuei nova reclamação, porque em primeiro não admito que duvidem da minha palavra e me digam isso com todas as letras, sem um único "lamentamos a situação", "iremos fazer os possíveis para que seja uma situação sem precedentes" e afins... são palavras que não trazem o meu picador de cebola de volta, mas que caem melhor do que "você mentiu, e a encomenda estava correcta!" Recebo ontem uma nova chamada: Como eu não estava satisfeita, iriam reabrir o processo e iriam efectuar novas diligências, inclusive aceder às imagens de videovigilância para verificarem se houve negligência. Claro que, tenho consciência que isto não vai levar a lado nenhum, até porque o problema pode estar no transporte entre França e Portugal, agora eles que tenham consciência que não podem simplesmente atirar a culpa para o destinatário e dizer literalmente que o cliente está-se a chatear por um picador de cebola que supostamente recebeu - já que a caixa estava intacta - e que quer provavelmente oferecer outro à família e não quer gastar dinheiro. A sério... Mas agora bem a sério, se algum dia eu quiser mentir sobre o conteúdo de uma caixa em falta, será de uma caixa cheia de notas de quinhentos, não vou mentir por um picador que custou 4€, mas que ainda assim é abuso, e dinheiro é dinheiro, e a marca já não está disponível com vendas para que eu possa efectuar nova encomenda. E para mim não são 4€ realmente... São dois olhos que choram horrores sempre que tem de picar a dita!!

 

Haja paciência e coerência... E acima de tudo: Mais respeito pelos clientes que sem eles os CTT fecham portas e os funcionários vão para o desemprego, porque não me parece que sejam as míseras cartas que se enviam diariamente que pagam os ordenados!

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