Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

CORDES, OUT!

 

Eu fui! Adorei e recomendo.... Apenas aos corações mais resistentes! 

 

É a segunda vez que assisto a um espectáculo do Rui Sinel de Cordes e não tenciono ficar com estes números.

 

Sou da opinião que se faz pouco bom humor em Portugal, que muitos humoristas ainda se agarram muito às piadas simples ao estilo "era uma vez um português, um inglês e um francês" e sinto que muitos têm medo de pisar o risco. Fã assumidíssima de Ricky Gervais, sinto falta de humor puro e duro, daquele que nos pesa na consciência mas que nos leva à dor facial de tanto rir. Rui Sinel de Cordes vem colmatar esta falta no humor português, vem preencher um vazio que sentia e com muita pena minha está de saída para Londres ainda que com a promessa de fazer pelo menos um stand-up anual em Portugal.

 

Como qualquer humorista que se preze RSC é odiado por estas redes sociais fora. Ameaçado de morte e insultado constantemente, RSC não tem limites, e como ele próprio indicou neste espetáculo, só vai demasiado longe, quando vai para a Noruega e afins. Para ele não há limites, assim como para mim não os há. Como pessoa que gosta de humor admito que me posso sentir desconfortável com determinados assuntos mais sensíveis, mas ainda assim sou da opinião que todos os assuntos são passíveis de serem falados e ridicularizados sob pena de se limitar demasiado a criatividade.

 

Se hoje colocarmos um travão e se concluirmos que não podemos fazer piadas com o cancro ou com a pedofilia, amanhã alguém põe o travão e já não se poderá ridicularizar o futebol, as mulheres ou os estudantes. Defendo a liberdade do humor por uma questão de princípio, e aceito que nem toda a gente esteja preparada para ouvir qualquer piada sobre qualquer coisa, até porque qualquer pessoa está no direito de gostar ou não, de aceitar ou não. Mas proibir é censurar e acho que já vivemos demasiados anos censurados para continuarmos a ter assuntos tabu, humores proibidos. 

 

Dizia RSC ontem que as pessoas na vida só precisam de duas coisas para serem felizes: Humor e Amor, e não poderia estar mais de acordo. Enquanto tiver as pessoas que amo do meu lado e enquanto souber rir-me de mim mesma, tudo na vida se ultrapassa, de melhor ou pior forma, mas tudo se ultrapassa!

 

Sejam felizes e riam-se de tudo! Que o riso é a nossa melhor arma contra o cruel mundo! 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 21.04.2017

    "É bruto, acutilante, sem camadas, sem filtros, vai até sangrar." 
    Sim é verdade... Mas a verdade é que apesar do choque acabo sempre por me rir... Não sei, é a forma, talvez, como ele o faz... 


    "chegarmos ao cúmulo de desculparmos um abuso verbal disfarçado de humor. "


    É um facto, é uma barreira muito ténue. E o humor acaba por ser uma forma de insulto, acho que no fundo sempre o foi... Há anos que os alentejanos são lentos e preguiçosos, os franceses são burrose afins.... É um coletivo - é! - mas não deixa de ser insultuoso. Eu também não gosto quando gozam com os tripeiros, quando dizem que somos brejeiros, rudes e afins... Ainda que os alvos favoritos destes humoristas sejam as figuras públicas e aí ... aí é que a porca torce o rabo:
    - Se for um político pode-se, porque toda a gente os insulta diariamente de mentirosos,corruptos e ladrões e e então já não faz mal, mas se for uma figura do jet7 já é insulto? 


    O que é que separa um político de um músico ou de um ator?... Há custa disso o Bruno Nogueira chegou a ter uns quantos processos em cima... Ele quase perseguia o JCBranco, a Bobone e a Caneças... No entanto era impossível não rir... 


    Neste aspecto acho que o RSC evoluiu imenso, senti uma grande evolução do anterior espetáculo para este... Diminuiu drásticamente os alvos específicos falando muito mais em coletivos ao contrário do Je Suis Cordes cujo espetáculo rondou à volta de algumas figuras públicas como a Sofia Ribeiro. 


    Mas pronto já se sabe, sou suspeita pata falar já que eu sou fã Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.