Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Concertos com gente dentro #2 5 Tipos de Personagens

Há ano e meio falei-vos aqui de vários acontecimentos que nos concertos me causam urticária, claro está que foi um concerto de verão, concerto em pé, no meio da confusão, bilhetes baratos, gente que foi lá ver nem sabe muito bem porquê. Desta vez regresso a um concerto, desta vez de coliseu - curiosamente, uma vez mais Amor Electro - e continuo a perceber que há sempre estas personagens em cada concerto que vou.

 

 

1. As personagens famosas:

Já vos falei das personagens famosas aqui. As personagens famosas para onde quer que vão encontram sempre alguém conhecido... Nem que seja do outro lado do recinto, a centenas de metros de distância, escondidos por uma multidão. Então se olharmos em redor há sempre alguém assim:

 

 

Apesar de estar a acenar para uma multidão. O que fica esquisito, porque nunca sabemos muito bem se é para nós ou não, porque à distância não vemos assim tão bem e podemos não estar a reconhecer a pessoa, então fico sempre em dúvida se aceno de volta e passo por estúpida se não for para mim - ainda que a pessoa possa também nunca vir a perceber que era para ela - ou se passo por mal educada por fazer de conta que não estou a ver nada.

 

 

2. As personagens das palmas:

Há sempre alguém descoordenado a bater palmas. Sempre. Por mais esforçados que sejam, por mais amantes da banda que sejam. Há sempre alguém que não sabe bater palmas a pedido. Quando é suposto alguém bater coordenadamente, em uníssono ao ritmo da música assim:

 

 

Há sempre alguém altamente feliz em todos os concertos a bater assim, qual ataque cardíaco de felicidade:

 

 

Aqui ainda há uma variante. Há sempre uma personagem das palmas que após já toda a gente ter terminado de bater palmas que continua... e continua... e continua...

 

 

 

3. As personagens dos ritmos:

Há quem só abane o pezinho, há quem ainda só bata com a mãozinha suavemente na coxa, e depois há a personagem-pombo (EU), aquela que passa todo o concerto a abanar-se como se fosse, ora bem... Um pombo (eu, eu, eu!)

 

 

 

4. As personagens alta-voz:

Estas personagens, são nada mais nada menos, aquelas que acham que se berrarem com plenos pulmões, que o/a artista o vai ouvir. Há aqui um pormenor relevante: Este espécime não está perto do palco, por isso a probabilidade de o artista perceber efetivamente alguma coisa é... Como dizer-vos isto? Hmm... Zero! Pois!

 

 

5. As personagens playback

As personagens playback não são as personagens que cantam durante todo o concerto (EU, EU, EU), são sim, aquelas que mexem a boca ao som da música mas que se olharmos com atenção a boca e as palavras não estão articuladas, levando-me a acreditar que existe um mexer aleatório dos lábios. Normalmente estas personagens tendem inclusive a exagerar as expressões do rosto e os gestos para parecerem que conhecem verdadeiramente a música e a letra, mas eu continuo a achar que não fazem ideia do que está a ser cantado.

 

 

 

E é isto! Já tinham reparado nestes espécimes? Conhecem mais algum?

Que tipo de personagem são vocês? Contem-me tudo, não me mintam!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.