E são estes seres tão inteligentes que serão os futuros cérebros deste país? Pois, como os mercados estão provavelmente não e sejamos sinceros, em alguns casos... Ainda bem. Ora vejamos esta fantástica conversa entre pseudo-doutores e caloiros:
Doutor: Vocês perceberam a letra?
Caloiros: Sim!!! - gritavam os pobres coitados.
Doutor: Então o que é que ela diz?
Caloiro: A mensagem da letra é... - começa o pobre caloiro e logo é interrompido.
Doutor: Eu não perguntei qual era a mensagem! Perguntei o que é que ela diz!
A sério?! A sério?! Mesmo?! Foi mesmo de verdade?!
Sim ouvi bem!... Vá, não sejam misericordiosos comigo, cortem-me os pulsos, já!
É engraçado que nos anos mais recentes a moda do traje (para mim exclusivo de Coimbra) se estendeu a outras Universidades. E os chamados "doutores" berram é verdade e os outros são carneiros (tótós)!
Eu acho que o traje sempre existiu nas universidades. Supostamente foi criado para diminuir a descriminação entre os estudantes. O traje é académico, não praxístico, e por isso é muito parvo os estudantes terem tantos problemas em usarem o traje se não tiverem seguido a praxe - há instituições que promovem o rasgar do traje daqueles que não seguiram praxe... - porque o traje foi criado para que os alunos fossem todos iguais, para que se vestissem todos de igual e não existisse aquela diferença de: eu tenho mais dinheiro por isso uso roupas mais caras e tu não. Só que neste momento o traje é a motivação dos caloiros... Eles sujeitam-se àqueles preparos por causa do traje no fundo do túnel... Enfim!
Todos os textos constantes neste blog são originais e constituem propriedade intelectual de quem os escreve, sendo que todas as referências a outros autores serão devidamente identificadas. Reprodução dos textos constantes neste blog, apenas mediante citação da fonte e do autor. Em caso de plágio, medidas serão tomadas, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 36/2003, de 5 de Março. Para alguma dúvida ou informação é favor contactar-me para o seguinte e-mail:
desabafosdamula@ hotmail.com