Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Coisas que me moem...

.. Nas idas aos supermercados.

 

Tanta coisa que me mói nas idas aos supermercados...

 

Se queremos voltar a ver australopitecos é colocar os homens - e mulheres Deus Santo... Essencialmente mulheres! - em dois locais: no trânsito e no supermercado. Em apenas 5 minutos este passa a comportar-se como um animal que nunca viveu em civilização. No entanto se fosse a falar de tudo o que me enerva nos supermercados, um blog não me chegaria, talvez a blogosfera inteira ser-me-ia necessária. Como tal, por hoje, pretendo apenas falar-vos de um comportamento em particular: Do animal esfomeado que não consegue controlar os seus impulsos.

 

Que uma criança pequena não saiba controlar os seus desejos e a mãe - ou o pai - cedendo aos pedidos da mesma, abra um pacote de bolachas, pão, ou água para dar ao pequeno ser - apesar de ser contra - aceito perfeitamente. Que um homem adulto, não saiba controlar os seus impulsos e ande pelos corredores a comer coisas que tira diretamente da prateleira para a sua bocarra, não consigo entender. Bem tento. Mas não consigo!

 

E nem tem a ver com o poder ou não pagar, porque os meus meses de operadora de caixa de supermercado - como é que já passaram 10 anos? - me indicam que muitas das pessoas pagam aquilo que andaram a consumir enquanto faziam as compras. É mesmo por uma questão de bom senso, de lógica, de... Noção, diria!

 

E ontem, no supermercado ao final do dia lá estava ele, um bicho de ginásio, com idade para ter juízo, a retirar snacks das prateleiras, a comer e aguardar as embalagens para entregar - suponho? - na caixa, no final. Mas será que um homem daquele tamanho, com aquela idade não poderia aguentar até sair do supermercado, após pagar, para comer o que bem lhe apetecesse?

 

Estarei a ser demasiado rígida? Não há maldade e estarei a exagerar? Que opiniam vocês?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 09.05.2017

    ahahahahahha eu nem água abro.. mas pronto sou cócózinha com estas coisas, admito que sou... Mas pronto. Mas quando chego cá fora aí não há hipotese, ataco (normalmente bebidas)Image
  • Imagem de perfil

    Sofia 09.05.2017

    Eu quando, começo a tremer com fome, tenho que comer!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.