Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Coisas que me deixam com os nervos em franja

Pessoas que acham que o mundo gira em torno das suas convicções:

Cliente: A sério que o seu colega não podia esperar mais cinco minutos? Parece que estão sempre com pressa para ir embora!

Mula: O colega tem um horário de trabalho e cumpriu-o... O senhor é que deveria ter chegado mais cedo.

Cliente: Eu toda a vida trabalhei horas extras sem receber um cêntimo e nunca me queixei! Se eu fosse patrão do seu colega, comigo ele não levava subsídio nenhum!

O cliente disse que nunca se queixou por não ter recebido horas extras, mas a mim pareceu-me este desabafo um certo queixume. 

 

E já agora... Qual seria o subsídio que ele não pagaria ao meu colega? O de refeição que é obrigatório por lei? O de férias obrigatório por lei? Ou o de Natal obrigatório por lei?

 

Só sei que o país está como está, devido a pessoas como este senhor: que acham que deveria de ser obrigatório trabalhar para além da hora e trabalhar para além da hora sem receber, para que depois existam pessoas como este senhor que possam não cumprir de todo um horário, porque neste mundo devem existir trastes, meros empregados para servirem pessoas que se julgam mais importantes que os demais.

 

E eis que a Mula ganhou mais alguns cabelos brancos!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 16.08.2017 16:04

    É que é mesmo triste esse tipo de observação. Hora é hora - para entrar e para sair - e infelizmente somos um povo muito mal habituado. 
  • Imagem de perfil

    The Cherry 17.08.2017 09:57

    Somos mesmo Image mas se alguma tivermos a ideia de ir fazer o mesmo à pessoa que nos vem atormentar, somos bem capazes de levar com uma resposta torta...
    Image
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.