Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Coisas que aprendi com o novo regime alimentar

A lista é vasta. Aprendam com a Mula que a Mula não dura sempre:

 

  • A ideia não é comer, é enganar o estômago. Parece que comemos imenso, e imensas vezes ao dia, mas é tudo para enganar o estômago.

  • Quanto mais comemos o que é saudável, menos fome temos, porque menos nos apetece comer.

  • Anda meio mundo a tentar enganar outro meio mundo porque: couve-flor está longe de saber a arroz, courgette está longe de saber a massa e uma saladinha de alface e tomate com um peito de frango grelhado está longe de se parecer com um bife com batatas fritas. Ah! E gelatina, por muito boa que seja, é totalmente diferente de tiramisú!

  • Tudo o que é seco pode, com à exceção dos pacotes com bonecos. Quanto mais seco mais saudável - ainda estou em crer que é um truque barato para nos fazer beber mais água... Para empurrar - e quanto mais aborrecida a embalagem também. 

  • Fazer dieta é no fundo fazer um desmame do vício de comer, obrigando-nos a comer mais vezes ao dia até chorarmos encolhidos dizendo "eu não quero voltar a comer isto", e como não há outras opções, desistirmos entretanto de comer... 

 

Em suma... Podíamos já avançar com os ensinamentos, ligam-me um cateter, só para entrar alguma - pouca - glicose, e está feito.

 

P.S.: Mas uma coisa é certa, até os olhos da Mula brilham a ver um 7 em vez de um 8 na balança!

 

diet.jpg

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 27.06.2017

    Estamos exatamente com o mesmo peso! Image


    Faltam só 20kg Image
  • Sem imagem de perfil

    Ana Isabel Azevedo 27.06.2017

    Para mim faltam 24 Image 
    Agora a luta nem é tanto perder mas não engordar, uma vez que não consigo gerir o que como às refeições principais.
    Estamos juntas Image
  • Imagem de perfil

    Mula 27.06.2017

    Foi o meu grande problema da outra vez quando emagreci os 10kg. Num abrir e piscar de olhos recuperei... E com bónus! 
  • Sem imagem de perfil

    Ana Isabel Azevedo 27.06.2017

    Irra, aconteceu-me exactamente o mesmo Image e depois é aquele sentimento de terrível de "falhei", "a culpa é minha" fez piorar imenso a minha ansiedade e... compulsão... pumbas! 
    Desta vez, quero levar isto com calma. Principalmente enquanto estiver aqui em Angola. Se tenho de comer hidratos, como, mas como pouco. Se começar a pensar demasiado e que posso estar a deitar abaixo o que conquistei em Portugal... hum... já sei onde me leva "perdido por 10 perdido por 1000" e "raismaparta" se um docinho, uma cerveja fresquinha ou uma bela pizza não me acalmam. Image
    Vai partilhando a tua luta que eu vou seguindo e comentando! É sempre bom ter companhia e partilha de ideias nesta luta Image
  • Imagem de perfil

    Mula 27.06.2017

    O ideal é aprender a fazer escolhas, mesmo que nem sempre sejam as melhores opções, haverá sempre uma opção um pouco melhor que outra, e acho que é por aí que temos de nos orientar para levar a nossa avante! Muita força! Força para as duas!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.