Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Coisas que acontecem por cá...#12

Trabalho num edifício empresarial que atualmente está - supostamente - encerrado e por isso atualmente a porta encontra-se sempre fechada. Cabe aqui à caloira, normalmente, abrir a porta. É só abrir a porta, até porque não é um edifício aberto ao público, e é apenas para entrada de funcionários. Desde o primeiro dia percebi um fenómeno estranho.

 

Tocam à porta, paro tudo o que estou a fazer - inclusive o raciocínio - saio do meu gabinete para abrir a dita e eis que verifico, com alguma frequência, que está alguém no átrio e muitas das vezes a menos de 5m da porta! Alguém, que ignora o facto de estar outro alguém, normalmente um colega, lá fora a querer entrar. 

 

Bem sei que não estamos numa época boa para tocar em coisas e os puxadores é uma coisa chata de se tocar mas... é um colega que está lá fora a querer entrar e que a pessoa tranquilamente ignora. Há álcool gel à disposição de todos.

 

Normalmente, com o sol a bater na porta, a pessoa que está lá fora não consegue ver para dentro e perceber esta coisa fantástica que é ficar lá fora à espera quando há alguém já ali a poucos metros que o ignora, no entanto, nos dias mais encobertos dá para ver, e já vi um outro fenómeno fantástico: após tocar à campainha sem sucesso, a pessoa estava a bater com os nós dos dedos na porta a tentar chamar a atenção do colega que o ignorava, ao telefone.

 

Coisas estranhas que acontecem por cá...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 09.03.2021

    Bem verdade!
    O que habitualmente indicam é que... não há tempo... Mas a verdade é que se poderia poupar a longo prazo outro tipo de tempo...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.