Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Coisas de que me lembro...

O ano passado em Londres com uma amiga, fomos a um pub. Estávamos as duas doentes. Eu pedi um café e ela pediu-me ajuda para pedir um carioca de limão duplo. Como os ingleses são todos dados a esta coisa do chá, até pensei que fosse fácil. Mas não foi.

 

Pedi um chá de limão. Disseram-me que não tinham. 

 

Perguntei se tinham limões. E após resposta afirmativa perguntei se poderiam colocar uma casca de limão numa chávena e colocar água a ferver. Muito solícito o moço do bar, fez o que lhe pedi, ou mais ou menos vá, que colocou uma rodela inteira de limão na chávena. Quando chegou a hora de pagar perguntei-lhe quanto era e foi aí que concluí que nunca lhe deveriam de ter feito tal pedido...

 

It's just hot water and lemon... It's free! Enjoy!

 

Agradeci obviamente. Perguntou-nos de onde éramos e fiquei a imaginar as coisas fantásticas que ele imaginou dos portugueses e que coisas fantásticas bebem os portugueses em pubs... Sorte dos ingleses que não sabem que em Portugal um carioca duplo - a tal água a ferver e uma casca de limão! - custa o preço de dois cafés, caso contrário viam ali uma oportunidade de negócio.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.