Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Clube Viação Clássica - Do passado para o presente

Já vos tinha falado aqui e aqui da existência deste clube, cujo propósito principal é o restauro de veículos rodoviários antigos e cujo trabalho tenho tido o prazer de acompanhar de perto.

 

 

17884083_1864057050501524_5952333400930767_n.jpg

(imagem retirada do facebook do clube)

 

 

O Clube Viação Clássica, conhecido também pelas suas iniciais - CVC - surgiu em 2014 quando um grupo de amigos e entusiastas do transporte rodoviário, adquiriram a sua primeira viatura, um Volvo B58 de 1977, que já tinha pertencido à STCP, e que se propuseram a restaurar. 

 

 

1.jpg

(imagem retirada do facebook do clube)

 

2.jpg

(imagem retirada do facebook do clube)

 

 

Como podemos ver, foi muito o tempo e trabalho que os seus membros lhe dedicaram até transformarem o autocarro no que ele é hoje, igual ao que foi há muitos, muitos anos atrás e foi em Outubro de 2015 que o Clube apresentou à cidade do Porto e aos seus membros o já restaurado Volvo B58, e a cidade do Porto apesar de cinzenta encheu-se de cor.

 

3.jpg

(imagem retirada do facebook do clube)

 

 

5.jpg

 (imagem retirada do facebook do clube)

 

 

Atualmente o CVC tem três viaturas a seu cargo - o Volvo B58 de 1977; uma Toyota Dyna de 1980; e um UTIC AEC de 1967 - mas é a estrela continua a ser o Volvo, que inclusive já participou na Expo Clássicos-Guimarães.

 

 

4.jpg

(imagem retirada do facebook do clube)

 

O CVC organiza cerca de dois passeios por ano: No Porto já foram realizados vários e diferentes visitas para promover não só a preservação de viaturas antigas, mas também para promover a cultura do nosso país. Com este clube já visitei os Clérigos, já fui ao Museu da Cerveja, já fui até ao Berço de Portugal e até já fui a Lisboa.

 

O próximo passeio deverá acontecer em Lisboa no próximo dia 10 de Junho, como forma de comemorar o Dia de Portugal. Ficaram curiosos? Porque não inscreverem-se para darem uma voltinha?

 

Para mais informações, entrem em contacto diretamente com o Clube Viação Clássica, quer através do Site, quer através do Facebook do Clube.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.