Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Cinco razões para odiar os adolescentes

Adoro crianças, adoro mesmo! Dos zero até aos oito/nove anos. O meu amor por estas criaturas começa a diminuir com o aproximar da puberdade, e tenho por estes o ódio total quando entram na adolescencia. Ora vejamos, cinco razões para eu, Mula, odiar adolescentes! [não querendo generalizar, mas já generalizando.] 

 

 

1. Para todo o lado que vão, a cara de frete acompanha-os sempre!

Quer a vida lhes corra de feição, quer não, a cara de um adolescente, na presença de um adulto, é sempre de grande frete. A ideia é parecer que odeiam os pais, que não ouvem nada e que desaprovam tudo o que estes lhes digam, mesmo quando no fundo sabem que estes têm razão. As caras que eles fazem, fazem esta pobre Mula revirar os olhos e querer partir para cima deles à porrada enquanto lhes diz: "acorda prá vida!"

 

2. Acham-se muito adultos, mas têm atitudes que já nem os meninos de 8 anos têm.

Consideram-se muito adultos, dizem com frequência que quando crescerem vão fazer e acontecer, mas já vi birras de crianças de 4 anos serem mais racionais que a dos adolescentes. Os pais são pobres mas querem, porque querem uns ténis todos XPTO; não fazem por entender por que é que aos 15/16 anos ainda é cedo para andarem de discoteca em discoteca sozinhos; acham que as suas opinião são as úncas válidas e verdadeiras, e muitos nem se preocupam em justificar os seus maus comportamentos... A sério, não tenho paciência para argumentar com um adolescente, ele vai sempre ganhar-me, quanto mais não seja pelo cansaso. Isto leva-nos diractamente para o ponto número 3.

 

3. Só eles é que sabem, só eles é que sentem, só eles é que sofrem, só eles é que sabem como a vida é cruel.

A psicologia descreve a adolescência como sendo um periodo onde reina o egocentrismo e a imaturidade, a utopia e a ingenuidade. Pois é, e todos nós já passamos por ela, e todos nós fomos parvos, egocêntricos, imaturos e com a sensação de que conhecíamos a vida como ninguém. Mas ainda assim, como qualquer adulta, não tenho paciência para os constantes fins do mundo que estes referem estar a chegar.

 

4. São, umas autências pestes quando andam em grupo.

Pior do que um adolescente, são vários adolescentes. Apesar de quando isolados serem muitas vezes, uns coninhas - generailzando, claramente - a verdade é que em grupo são terríveis. São mal educados, demasiado barulhentos, acham-se muito fortes e acham que podem fazer tudo o que lhes apetecer que como são um grupo nada lhes acontece. Odeio faltas de respeito e má educação. Por isso odeio adolescentes no geral.

 

5. Não têm a mínima noção de bom senso. 

Desde a forma como se vestem ao modo como actuam em sociedade, fazem-me uma grande crise de urticária. Meninas de calções a mostrar as nádegas, meninos de calças ao fundo do rabo a mostrar os boxers, pés em cima dos acentos nos transportes, total deprezo pelos seus semelhantes e sensação que nunca lhes acontece nada e que podem tudo, são só alguns dos múltiplos exemplos da falta de bom senso destas criaturas. 

 

Confesso que fui uma adolescente igual a qualquer outra, por isso também as minhas atitudes foram deploráveis, felizmente tive uma adolescência curta e tudo passou sem consequências maiores, mas infelizmente nem sempre é assim. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 01.07.2016

    Aborrecência ahahahahah gostei do termo. É mesmo isso! 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.