Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Cenas de preparação de um casamento #4 Noiva à beira de um ataque de nervos!

 

 

Isto de preparar um casamento tem muito que se lhe diga. E eu que pensava, inicialmente, que era só ir à conservatória, comprar um vestido, arranjar um espaço e... aparecer! Qual rainha de Hollywood! Confesso que apesar de sonhar desde sempre com o meu casamento, que dispensava esta trabalheira toda e tivesse eu dinheiro que alguém estaria a tratar desta organização!

 

Mas não... como o dinheiro é pouco, há que reduzir os custos e há que fazer o máximo de coisas possíveis em casa. É preciso fazer convites, fazer rótulos para as lembranças, pedir orçamentos (muitos) para tudo e mais alguma coisa, negociar (muito) para que o dinheiro estique mais um pouco, e desfrutar do pouco tempo que sobra das decisões tomadas, sempre com desconfiança se tomamos a decisão mais acertada.

 

Soubesse eu o que sei hoje, que me tinha deixado ficar assim como estou, sem casamentos, sem gastos exorbitantes, sem chatices, acima de tudo sem chatices. Ora se não vejamos:

 

Como sabem mudei de espaço a três meses do casamento, porque o espaço inicial foi o que foi - felizmente devolveram o sinal -quase morri quando tentava marcar a nova data no registo civil - é que isto de casar a um Domingo é uma chatice para os profissionais que casam pessoas -; quase não tinha sutiã para as minhas mamarocas irem mais confortáveis no vestido, para além de que as ditas incharam e estão dois autênticos balões dentro do mesmo

 

Acharam isto pouco? Calma que os problemas ainda não terminaram.

 

A mãe dele não vai, porque o pai dele vai - e eu que julgava que éramos todos crescidos... -; há pessoas que não sabem se vão porque "ah e tal o transporte? Não tenho transporte!" - ajuda se eu vos disser que me vou casar no Porto? Bem no coração do Porto? É capaz de ajudar... - vão pessoas que praticamente não conheço, e outras que não conheço mesmo - porque a família encarregou-se de convidar pessoas sem a nossa autorização -; a minha madrinha de casamento tem o cartão de cidadão caducado e não a deixam ser testemunha apenas com o passaporte - e o consulado só a recebe no dia 11 de Maio... -; eu quero ir dormir a um hotel para ficar longe do stress e ter uma noite descansada longe da família mas a minha mãe faz chantagem emocional comigo para eu ir lá para casa, para que os vizinhos me vejam - farta de saber que eu odeio estas coisas, e os vizinhos e bla bla bla pardais ao ninho - e para terminar - para já - tenho um DJ e o noivo recusa-se a dançar - ando a tentar endrominar um plano para abrir a pista de um modo não tradicional.

 

Entretanto surgiram outros problemas menores: o Mulo diz que não se sente confortável a escolher os pratos para a boda, porque diz que não sabe o que 60 pessoas vão querer comer - lá acabei por ser eu a decidir, escolhi os nomes mais pomposos, e prontus, tá chic tá munito -; os pratos têm todos um aspecto deliciosos, mas são tudo coisas que eu não sei pronunciar, e ainda... com alguns convites enviados de forma duvidosa - para a família dele - arriscámo-nos a não conseguir o número mínimo de pessoas estipulado pelo espaço!

 

A somar a todos estas chatices, o trabalho... Este fim de semana foi em grande.

 

Este fim-de-semana, terminamos a entrega dos convites de casamento; reuni-me com a cabeleireira para decidir-mos o tipo de penteado - preciso de uma banda de cabelo que me vai custar um balúrdio, estou mesmo a ver -; marcamos com a decoradora e com o DJ uma reunião; marcamos com o espaço a degustação dos pratos escolhidos e ainda desenhei o rótulo para os brindes do casamento! Para além de que era suposto estar de dieta para perder estes braços e estas mamarocas que estão a mais... e com este stress todo: comi... comi... comi... comi... - mas continuei a fazer exercício de braços e retomei o ginásio!

 

Apesar de tudo isto, a cabeleireira, deu-me imensa confiança - acho que afinal já não vou com um aspecto todo lambido para o meu casamento - os convites que EU fiz ficaram lindos e mereceram um montão de elogios "muitos profissionais" disseram-me; os rótulos para os brindes também ficaram fofos. E... Já nos decidimos relativamente à lua de mel. E é isto...

 

UFA! Estou cansada! 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 26.04.2016

    Põe cabelos em pé, nisso!!! Image
  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 26.04.2016

    Sou solidária...aconteceu-me uma carrada de peripécias nos 2/3 meses antes!
    Achei que ia dar em doida....casava de camisa de forças em ver de vestido de noiva!|
  • Imagem de perfil

    Mula 26.04.2016

    Bem, é da praxe, estou a ver... mas eu vivia bem sem isso... Image
  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 26.04.2016

    Pois...é!! e vais chegar a uma altura que achas que está tudo a desmoronar mas no fim...vai tudo correr bem e vais ter um casamento maravilhoso!!
  • Imagem de perfil

    Mula 26.04.2016

    Espero bem que não piore mais que isto... acho que já está baixo de mais... ahahah
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.