Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Cenas de preparação de um casamento #1 O Espaço Perfeito

 

No final desta publicação, muitos de vós provavelmente me chamarão de chanfrada, maluca, inconsequente... Mas a verdade é que nunca é tarde para seguirmos os nossos sonhos.

 

Esta é também, a publicação que justifica a Curta do dia #216. No fundo, é a história comovente - tal como a saracasticamente sugeriu - para vos extorquir dinheiro como se não houvesse amanhã. Obvio que não. É só para vos pôr um bocadinho a par da minha vida...

 

Em Abril do ano passado ocorreu a seguinte conversa com a minha mãe:

 

     Mãe: Vou dar-te este dinheiro, para que te cases!

 

Confetis, risos, muitas parvoíces, coiso e tal, pedi o moço em casamento e... "Vamos casar-nos!". Uma semana depois, eu e a minha mãe voltamos à conversa.

 

     Mãe: Então já definiram uma data?

     Mula: Ainda não... talvez Abril ou Junho do ano que vem.

     Mãe: Do ano que vem? Porque não se casam já em Agosto, deste ano?

     Mula: Em Agosto deste ano? Faltam menos de 4 meses... Não se prepara um casamento em 4 meses...

     Mãe: Ok. Vocês é que sabem.

 

Combinamos assim casar-nos no dia 18 de Junho de 2016, dia em que faremos 13 anos de namoro. Com um ano e dois meses de preparação pela frente, procuramos vários fornecedores e encontramos um local que estava dentro do nosso orçamento, sinalizamos esse mesmo local, e eis que a menos de meio ano do casamento começamos a ter problemas com esse local.

 

Há muita coisa que eu odeio e que me irrita, mas a falta de clareza e transparência e a falta de organização é uma coisa que ultrapassa a irritação, o ódio e a urticária, e a verdade é que o espaço onde decidimos realizar a nossa cerimónia, e hipotecar as nossas poupanças, estava a ser extremamente desonesto connosco - barrando-nos informação, descobrimos que os preços finais não seriam os indicados, nunca se lembravam de nós, nem que nos iríamos casar lá, apesar dos inúmeros contactos, entre muitas outras situações desesperantes.

 

Eis que... a 3 meses do casamento, decidimos preparar tudo de novo. Voltar à estaca zero - é certo que não é bem estaca 0, mas que é quase, é. Recomeçamos a procura de um novo espaço, algumas negas, mais orçamentos exorbitantes, muitos espaços que se recusavam a fazer casamentos tão pequenos como o nosso coiso e tal. Mas com o tempo a apertar, decidimos começar a ceder. E assim surge um espaço próximo dos sonhos da Mula, um pouco bastante acima do orçamento, com disponibilidade para o dia 19 de Junho - e não no dia 18 como inicialmente programado -, mas com pessoal transparente, muito acessível, que nos deram toda a confiança para a realização do casamento perfeito. Trataram-nos com todo o profissionalismo, deram-nos várias indicações... e... ao contrário do que começava a julgar, vou ter o casamento de princesa com que sempre sonhei.

 

Só que como tudo na vida, nada é perfeito, e este novo espaço ultrapassa em larga escala o orçamento que tínhamos previsto e o dinheiro que temos disponível está longe de ser suficiente e vamos a acabar a fazer aquilo que temíamos, pedir empréstimo para as despesas extras, cortar - ainda mais -  na lista de convidados, e eliminar da lista pequenos luxos para reduzir ao máximo o orçamento. A passo disto, ainda nos arriscamos a não ter dinheirinho para a lua-de-mel, porque tenho sérias dúvidas que as prendas sejam suficientes para cobrir o rombo da conta bancária.

 

Casar não é fácil, mas nunca ninguém disse que o seria, e já se sabe... Viver não é fácil. E a verdade é que não é só um casamento, é o concretizar de um sonho de menina que tinha há muitos anos... e como não tenciono casar segunda vez, há que fazer os possíveis para este ir de encontro ao esperado. E... entre pagar bastante e ter um casamento que deixa a desejar, e pagar bastante - na mesma - e ter um casamento para mais tarde recordar com um sorriso, escolho a segunda opção.

 

Pronto... agora sim, estejam à vontade para me insultar, que eu vou ali refazer os convites e já venho.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 18.03.2016

    Sim, uma coisa é certa, não tenciono voltar a casar-me, por isso este dia tem mesmo de ser especial. Vai ser de princesa, simples - porque eu também sou simples - mas de princesa. Ou seja, à minha medida! Image
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 18.03.2016

    Então, é o que mais importa, que seja à tua medida :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.