Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Café com cheirinho

E não, não me refiro a café com perfume a rosas ou a jasmim.

 

 

Estava num jantar de colegas de trabalho e apesar de habitualmente não beber café à noite, a verdade é que o vinho que acompanhou o jantar era demasiado bom e eu precisava de um café para arrebitar. Vem o senhor do restaurante recolher o número de cafés a pedir e uns minutos depois traz os ditos.

 

Um dos cafés foi virado no tabuleiro.

 

Quando traz esse último café para um colega dizendo "este é com cheirinho para compensar o acidente e a demora" eu aproveito e digo "falta o meu..." O senhor indica que não podia ser, porque tinham sido pedidos 6 cafés e que ele tinha trazido 6 cafés, mas eis que se percebe que o último café que foi entregue, supostamente "com cheirinho para compensar o acidente e a demora" foi para um colega que não estava na mesa aquando do pedido, pelo que o café dele era na realidade o meu. Rimo-nos e o senhor foi buscar então um sétimo café. O meu colega prontamente levanta-se e dá-me o seu café, que na realidade era o meu, e aguardou a chegada do seu café.

 

Diz a minha chefe: "Mas olha que esse é com cheirinho!" e ri-se! Mas a verdade é que estávamos todos na brincadeira. Mas acrescenta "Não é? Ora cheira..." e eu cheiro, claro. Não me cheirava a nada... Pois claro que não, nem a aguardente, nem a café nem a nada, tenho uma constipação que se agarrou a mim que nem lapa e que ainda não me largou devidamente... Assumi que tinha sido tudo uma brincadeira, até porque o senhor depois levou o outro café ao meu colega e não disse nada, bebi o café pois claro e que bem que me soube. Estava mesmo a precisar.

 

O café tinha claramente um sabor diferente, não percebi o quão diferente porque as minhas papilas gustativas também estavam bastante alteradas, e por isso presumi que era de um lote diferente do que estava habituada a beber. Mas foi-me ficando um sabor fresco na boca, apesar de o café estar bem quente. Eis que no final, o resto do café era tudo menos café, percebo que efetivamente era mesmo um café com bebida alcoólica incluída.

 

Moral da história: Queria um café para arrebitar, ainda fiquei pior, mas ao menos serviu para uma boa gargalhada!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 11.10.2017

    Realmente... Ou chamar-lhe o que é mesmo: café com brandy /bagaço ou o que seja
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.