Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Blogs do Ano

Desafio-vos a encontrarem as diferenças... Se conseguirem.

 

Nível de dificuldade: Máximo. 

 

IMG_20171115_002839.png


O ano passado não me pronunciei propriamente sobre este pseudoconcurso, dei o benefício da dúvida apesar das fracas surpresas. Este ano fiquei realmente surpreendida... Confesso que na minha inocência, achava que o mesmo blog não poderia ganhar segunda vez (e até o grande vencedor do ano passado concorda comigo), estava por isso curiosa com esta segunda edição. Sei lá, para mim isto que aconteceu, equivale aos Ídolos irem sempre os mesmos concorrentes e ganharem sempre os mesmos, ou serem sempre os mesmos músicos a concorrer ao Festival da Canção...  Para mim não faz sentido. Mas aqui, obviamente,  não importa o que a Mula acha, nem o que faz sentido à Mula, se não o que faz realmente sentido a quem criou o dito. E pelos vistos fará sentido a alguém. 

 

Muitos irão acusar-me de inveja, outros irão certamente concordar comigo, mas o que eu pretendo aqui não é reunir consensos, nem criar conflitos, pretendo apenas uma breve reflexão.

 

Não quero debater propriamente os blogs vencedores, nem exaltar-me ou criar celeuma pelo facto de os blogs vencedores serem os mesmos dois anos consecutivos, vá, não são em todas categorias, mas 6 em 10 categorias mantiverem o blog vencedor... E outras duas categorias foram filhas únicas. Ou seja. Das 8 categorias comuns aos dois anos, seis vencedores iguais. (Deixei os vlogs de fora já que são categorias apenas deste ano). Seis em oito parece-me gritante, escandaloso e absurdo. Isto, sem falar que a grande vencedora, venceu fora da categoria. Vocês sabem como eu adoro a Bumba na Fofinha, já tinha falado disso aqui mas há muito que o seu blog no WordPress deixou de existir. Por isso a Bumba é youtuber, facebooker, vloger, o que quiserem chamar.... Mas bloger não é efetivamente. Parece-me tudo demasiado ao lado. 

 

Não, a Mula não andava já a esfregar as mãos, porque obviamente nunca teve qualquer hipótese. A Mula pode ser revoltada mas tem perfeita consciência da sua insignificância, sabe perfeitamente que é uma pequena gotinha (pequena e "inha" que é para verem mesmo como é minúscula) e por isso nunca se viu se quer a ser nomeada quanto mais vencedora.  Além do mais não há tão pouco, categoria onde a Mula se insira. Mas a gotinha da Mula lê blogs. E acreditem: há tanto mais que isto... 

 

Mas adiante, que como já disse aqui o meu propósito não é propriamente discutir vencedores e vencidos.

 

A minha questão é só e apenas uma: Se não há concorrência - e está visto que apesar dos milhares de blogs existentes, não há concorrência - faz sentido manter um concurso nestes moldes?

 

Manter este concurso de Blogs do ano não será o mesmo que realizar eleições na Coreia do Norte?

 

E em jeito de protesto, hoje, e pela primeira vez em dois anos e meio, não há curta do dia.

 

 

P.S. Um minuto de silêncio por cada blog mesmo bom que nunca teve hipóteses neste concurso.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Moralez 15.11.2017

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.