Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Blog & Facebook

Esta aventura começou no facebook. Quando decidi que queria rabiscar qualquer coisa, ou, diria melhor, recomeçar a rabiscar qualquer coisa, decidi criar uma página no facebook. Mas porque sou muito insatisfeitinha, a página não me enchia as medidas e uns dias depois, decidi assim criar o blog que acompanhasse a página. Basicamente no blog escrevia os textos maiores, e o facebook tinha a exclusividade das #curtasdodia. 

 

Entretanto, passei por uma fase que pensei em eliminar a página e dedicar-me exclusivamente ao blog... Sou uma pessoa um pouco baralhada, 'tá? A verdade é que sentia, e ainda sinto, sem dúvida, que o facebook é para pessoas que não gostam de ler... e a Mula escreve muito, como vocês tão bem saberão... A verdade é que andava pelo caminho errado, e começava a frustrar-me porque ninguém punha like nas minhas coisinhas... e comecei a pensar "se estás a escrever para os likes, daqui a uma semana nem blog, nem página, e estás internada ali numa clínica qualquer...". Foi assim que percebi que primeiro eu, depois os outros. Eu gosto, se os outros gostarem tanto melhor, se não gostarem, problema deles. Eu realmente escrevia para mim, sempre escrevi para mim. Há montes de textos perdidos - e alguns, escondidos mesmo... - nas gavetas cá de casa. A verdade é que quando deixei de escrever nos diários, passei a escrever em folhas soltas apenas para aliviar o stress. Quantos não terão ido para o lixo... 

 

Adiante.

 

Escrevi um texto de encerramento da página, explicando os meus motivos, e coiso e tal... E estive umas boas semanas sem lá pôr os pés... basicamente até me esquecer daquilo. Porque o facebook estava-me a corromper a alma, e eu sou contra a corrupção. Mas de um momento para o outro, até porque nunca retirei a indicação do facebook do blog, o número de seguidores da página aumentou. E pensei "bem, mas esta gente é doida, está a vir tudo ao engano... então não vêm que a página morreu?" E foi assim que, porque sou uma vendida, decidi reabrir a página... Mas de um modo um pouco diferente, agora. 

 

Então, blog & facebook, têm a mesma coisa?

 

É mais ou menos isso, mas não é bem assim. Os textos aqui publicados, são automaticamente divulgados na página do facebook - antigamente ainda me dava ao trabalho de fazer um textinho de apresentação, ou de retirar a parte que para mim era mais bonita do texto e pôr no comentário do texto, mas já não me dou a esse trabalho, ok? É publicar aqui e aparecer directamente lá, sem espinhas nem entraves -, mas o blog tem alguns textos exclusivos, como é o caso da rubrica #eu já..., e a página do facebook, tem uma rubrica que só é publicada lá. Para quem gostar, aqui fica a publicidade: a rubrica exclusiva da página chama-se #tesourinhos... e é diária. Todas as noites, publico uma música antiga, até agora todas portuguesas, mas que provavelmente estenderei às músicas estrangeiras.

 

Como sabem adoro música, no meu perfil pessoal passava a vida a divulgar música, e então pensei: "porque não?" e assim é. Todas as noites, uma nova música entra pelas páginas do facebook de quem segue a página.

 

Sentimento sincero? Pouco me importa se alguém vê, se alguém ouve, se além "me faz um like", Mas fico feliz quando alguém adere, está claro. Mas a verdade é que fico feliz apenas por fazer uma coisa que gosto - passar música -, quem quiser me acompanhar, vem muito bem vindo, e será bem recebido, é simples, e é só carregar aqui na imagem:

 

Facebook.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.