Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

As amostras amostram o quê?

Sou das que adora receber brindes e amostras várias. Tenho recebido algumas amostras de cremes de rosto, máscaras e produtos para o cabelo e são sempre bem recebidas. No entanto, o que eu acho incrível é que as amostras, como elas são na grande maioria, não mostram rigorosamente nada e confesso que por vezes não entendo o intuito do envio.

 

Ou seja, exemplificando. 

 

Um perfume, poderá fazer sentido enviar como amostra algumas gotas, ou até umas toalhitas com a fragrância, para podermos perceber se gostamos ou não do cheiro.

 

Mas...

 

Receber uma amostra daquelas pequenas saquetas de máscara para o cabelo eu vejo o quê com aquilo? Alguém me explica? É que o intuito das amostras suponho que seja dar a conhecer o produto, e levar a pessoa a comprar. Ora, uma máscara de cabelo convém usar pelo menos umas 3 ou 4 vezes para vermos realmente se resulta e em várias condições. Ora se a saqueta só traz produto para uma utilização, só nos permite avaliar o cheiro e se eventualmente somos ou não alérgicas ao produto. Ok, concordo que se o produto for demasiado mau que basta uma utilização para perceber, mas se for bom leva o seu tempo.

 

Por isso questiono-vos: As amostras de cremes, champôs, máscaras e afins pretendem amostrar afinal o quê? Serei a única a pensar assim?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 19.07.2018

    Certo, dá para saber da existência... Mas... não haverá maneiras mais baratas - para a marcar - para se dar a conhecer o produto? É que acho que isto no fundo não é funcional. Mas na volta é mesmo o que dizes, e aí sim, faz sentido.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.