Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

"Ariano é fogo" by Vitor DiCastro

Entramos no meu mês. No mês de um dos signos com mais mau feitio do zodíaco. Não é mito, como diz o Vitor DiCastro "Ariano é fogo!" mas ariano - ou seja, carneiro - é também fiel, honesto, digno de confiança. Nós carneiros podemos ter alguns problemas de fúria - não é mentira... -, mas somos comprometidos, apaixonados, companheiros, verdadeiramente amigos, somos de personalidade vincada mas coerentes. Não é fácil tentar mudar uma pessoa de carneiro, e o melhor conselho que vos posso dar é...: Nem tentem! É só procurarem o conflito desnecessariamente. Não vão conseguir.

 

Screenshot_1.png

 

Sou independente, mesmo quando aparento ser dependente, ou aparento sentir uma certa carência, sou independente. Se posso preferir a companhia à solidão, a verdade é que não deixo de fazer nada por estar sozinha. Nunca deixei. Prefiro estar sozinha a ser constantemente contrariada, castrada, confrontada. Dificilmente mudo de opinião. Lutarem para me mudar a forma de ver as coisas é, normalmente, pura perda de tempo. Só falo com conhecimento de causa e por isso bato o pé e defendo a minha opinião com unhas e dentes, defendo com garra as minhas crenças, os meus ideais, defendo aquilo que... Simplesmente quero! Faço o que quero... E o que posso, claro está.

 

Por tudo isto, dou-me com pessoas que aceitem a minha forma de ser, sem julgamentos, sem constantes críticas. Rejeito quem tenta que eu seja algo que eu não consigo ser. Nem quero ser. Não preciso, muitas das vezes, que me compreendam - que por vezes sei que é difícil - mas que me aceitem. Não preciso que concordem comigo - nunca é esse o objetivo das minhas discussões - apenas que aceitem que eu posso ver as coisas de forma diferente e me oiçam, que permitam a partilha de um ponto de vista distinto. No entanto, e apesar de tudo isto, sou uma pessoa que se adapta aos outros com elevada facilidade, porque sou uma pessoa que tolera as diferenças - por muito que algumas diferenças me possam causar urticária nos nervos - desde que não colidam totalmente e diretamente com a minha maneira de ser. Ou seja, para pertencerem ao meu círculo privado, para eu permitir que alguém entre na minha intimidade, no meu mundo, é necessário que exista uma calibração entre a forma como eu e o outro vemos o mundo. Gosto de estar bem sintonizada, porque quando não estou sintonizada há demasiado ruído, e o ruído... Dá-me, pois claro, cabo dos nervos. E quando um carneiro se enerva... Já sabem, a coisa não corre bem.

 

No entanto, as pessoas comigo sabem sempre com o que contar. Sabem que não vou dar uma opinião simpática, se não for sentida de coração. Sabem que não vou criticar só por criticar, sabem que vou sempre fundamentar a minha opinião. Sabem que dou o corpo às balas as vezes que forem necessárias quer pelas pessoas, quer pelos ideais. Sabem que não me converto ao inimigo e por isso sou uma boa companheira de luta.

 

Adoro viver. Adoro sentir-me viva e viver coisas novas, ver locais novos, respirar ares novos. Sou um pouco louca da cabeça também, tenho noção é certo, mas a verdade é que dificilmente abraço o tédio. Gosto de rir, mas rir com vontade, até doer a barriga. Odeio pontas soltas, adoro tudo bem explicado para não me remoer a alma durante anos e por isso gosto de rever as  histórias as vezes que forem necessárias até ficar verdadeiramente convencida. Sou por isso de explosão rápida, mas sou das que amanhã já esqueceu. Amanhã já passou. Quando efetivamente passou.

 

Sou curiosa, faço muitas perguntas e adoro escarafunchar situações e histórias por muito que as mesmas me magoem. Sou muito competitiva, odeio ficar para trás e dizerem-me que não sou capaz é meio caminho andado para conseguir. Adoro por isso contrariar.

 

Sou encantada e tenho ainda um lado inocente, que ainda consegue ver o lado bom da vida. Faço sempre por procurar o lado positivo das situações e daí retirar alguma aprendizagem.

 

Sou... Difícil, mas gosto de achar que tenho um quê de especial.

 

Ora digam lá que não sou um amor, e que todos vocês não gostariam de ter uma carneirinha na vossa vida...*

 

 

_____________________________________

*Tranquilos... Sei que não!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 08.04.2019

    Carneiro ao pé de escorpião é um bebé de colo, queres tu dizer! ahahahaha
    Confesso que é o signo de que mais tenho medo... Conheço alguns e... chocamos sempre demasiado e fico sempre de pé atrás, confesso!

    Tenho ascendente em Sagitário para "ajudar" a coisa!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.