Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Andam a testar a paciência da Mula...

... O que talvez não saibam é que a paciência da Mula tem um pavio muito, muito curto.

 

Apesar da empresa onde trabalho ter tido um dos melhores resultados desde sempre, a empregada de limpeza anda em contenção de sacos - e de outros custos em geral. Começo até a acreditar que lhe descontam os sacos do lixo do ordenado... É que só isso justifica o que vos vou contar.

 

Não sei o que aconteceu, mas de um momento para outro o saco do lixo que está próximo da minha secretária deixou de ser trocado, passando a ser diariamente esvaziado. Como não vejo a senhora - ela limpa o escritório muito antes de eu entrar - nunca lhe pude perguntar as razões. Volvidos dois meses desde a última troca de saco, achei que já merecia um saquinho novo, até porque como fruta, iogurtes, entre outros perecíveis propícios a criar culturas de bactérias não muito saudáveis para a saúde pública. Ora como me pareceu não estar para breve a troca do dito e como nunca vi a mulher, decidi deixar-lhe um post it no saco do lixo a pedir educadamente a substituição. "Bom dia,  por favor trocar o saco do lixo. Obrigada." não me pareceu oportuno fazer grande dissertação sobre o tema até porque para bom entendedor meia palavra basta, foi o que me ensinaram.

 

Fantástico. No dia seguinte finalmente o meu saco foi substituído, mas é certo que para essa troca a mulher deve ter feito das tripas coração, é que não me livrei de uma resposta: "Bom dia, os sacos também não podem ser trocados todos os dias!"

 

Hmmm... 

 

Respira Mula, respira!

 

Todos os dias? Dois meses, é todos os dias? 

 

Ai Mula, respira! 

 

Eu é que fiz das tripas coração para não devolver o bilhete. Mas achei que começar a corresponder-me com a empregada de limpeza através de post it em sacos do lixo não seria um caminho agradável e até um pouco perigoso. Com esta atitude imagino que não seria descabido um dia chegar ao meu local de trabalho e ter as minhas cascas de banana e caroços de maçã despejados em cima do meu computador.

 

Digam lá o que acham: o meu patrão anda a descontar-lhe os sacos do ordenado, não anda?

 

Que fariam vocês nesta situação?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.