Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Amadurecer também é isto, certo?

 

Quem me conhece sabe, a paciência, que dizem ser uma virtude, não é uma virtude que eu possua em grande quantidade. Normalmente sou das que prefere fazer sozinha, do que explicar vezes sem conta. Gosto de ensinar, atenção, não me mal interpretem que eu adoro ensinar, só não tenho paciência para pessoas que fingem não entender para não terem o trabalho, no entanto, tenho muita paciência para quem quer verdadeiramente aprender, e até pode parecer às vezes que não, que me exalto um pouco e entro em desespero quando não me faço entender e começo a acelerar a fala e a hiperventilar um pouco, mas... Para as pessoas que querem verdadeiramente aprender eu explico o número de vezes que foram necessárias, ainda que pelo caminho faça umas quantas vezes sozinha para recuperar fôlego, mas só paro, quando efetivamente percebem. Algumas pessoas tentam desistir pelo caminho, mas no que depender de mim eu não desisto. Com aquelas que não querem, logo à partida, desisto eu antes delas. Tem tudo que ver com atitude!

 

Preciso de mudar isto em mim. Já perceberam que é um ponto fraco e aproveitam-se constantemente da minha fraqueza.

 

Estou a mudar de estratégia.

 

Até me posso corroer toda por dentro, ganhar cabelos brancos mas a partir de agora estou em fase de mudança. Não sabem fazer? Explicarei até que entendam e as pessoas irão fazer as tarefas sozinhas, não irei fazer por ninguém. Querem aprender? Boa! Não querem aprender? Lamento, mas terão de aprender e fazer contrariadas o que no fundo é uma chatice para ambas as partes, mas suponho que com o tempo consiga educar estas pessoas... Espero que a tempo para não ter um ataque cardíaco com os nervos!

 

E vocês? Contem-me sobre o vosso bolso da paciência... Essencialmente a nível laboral.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.