Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Alfabeto Literário #W Wishlist literária. O último livro que adicionei à minha wishlist

Wishlist literária. O último livro que adicionei à minha wishlist:

Não sei se terá sido o último, mas um dos últimos foi de certeza, ando a namorá-lo há alguns tempos, mas tenho para já tanto para ler que não o comprarei até orientar as minhas leituras, que é o amor em minúsculas de Francesc Miralles. Por isso se alguém estiver a pensar em ofertar a Mula com algo, já sabem, esta é uma escolha segura.

 

 

SINOPSE by wook

Ao acordar no dia 1 de janeiro, Samuel, um professor de Linguística solitário, está convencido de que o ano que se inicia só lhe trará verbos no passivo e poucos momentos em itálico, até que um visitante inesperado se esgueira para dentro do seu apartamento e se recusa a sair. Mishima, um gato vadio, torna-se o catalisador que faz Samuel abandonar a comodidade dos seus livros favoritos, dos seus filmes estrangeiros e da sua música clássica, para ir a lugares onde nunca esteve - como a casa do vizinho - e conhecer pessoas que jamais pensaria conhecer - um velho com o qual nunca trocaria uma palavra. 

Mas há mais: o gato fará com que ele reencontre Gabriela, uma misteriosa mulher do seu passado, que ele já não tinha esperança de voltar a ver. Uma história inteligente, divertida e doce que nos comove e revela que os pequenos detalhes são o grande segredo da felicidade. Amor em Minúsculas é uma pequena preciosidade e está a causar furor internacional. Um livro adorável que conjuga referências literárias e filosóficas com a magia única das pequenas coisas.

 

Sim, tem uma história deveras estranha, mas olhem, tem amor, tem gatos, tem recomeços, acho que só pode ser uma história engraçada e estou a precisar de algo assim.

 

 

E vocês, qual é o livro que andam a manter debaixo de olho?

 

________________________________

 

Por 26 dias, eu, a Magda, a Just, a Maria João Covas, a Sofia Gonçalves, a Alexandra, a Drama Queen, a Caracol, a Gorduchita, a B♥, a Sandra.wink.winka Fátima Bentoa Happya Carla B. e a Princesa Sofia  responderemos a 26 perguntas sobre livros, tendo como mote o alfabeto. Às 14h das segundas, quartas e sextas, cá estaremos com este desafio. Não se esqueçam de visitar os restantes blogs para verem as várias respostas.

 

Boas Leituras!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 02.10.2017

    Foi amor à primeira vista e em maiúsculas! ^_^

    [Na volta desiludo-me como quando foi com As Conversas com a Minha Gata]
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.