Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Ah a Prima Vera... Essa safada!

Adoro abrir as janelas de casa, quando está assim este belo tempo. A casa respira, ganha uma nova luz, um novo cheiro, fica mais airosa. Aproveito para pôr mais roupa a lavar, que seca num instante, essencialmente lençóis, que com este tempo consigo lavá-los de manhã e fazer novamente a cama com os mesmos à noite. Mas como já vos disse, moro praticamente no campo, e por isso esta é a altura da bicharada. Esta semana já perdi a conta à quantidade de aranhas que matei cá em casa. Há quantidade de melgas e moscas que já entraram e morreram esborrachadas contra as paredes, e à quantidade de abelhas, abelhinhas e moscardos que entraram e felizmente saíram pela mesma janela. Como é linda a Primavera...

 

Assim, quando estou no sofá deitada, com a janela da minha sala em frente e vejo um bicharoco esvoaçante a aproximar-se da entrada da janela aberta, é mais ou menos esta a minha reacção:

 

 

Enquanto digo umas rezas que lembram as rezas de bruxaria para que o bicharoco não se atreva a penetrar neste curral acolhedor, caso contrário, é ver-me aos pulos e pulinhos de almofada na mão para tentar expulsar o visitante indesejado.

 

 

E é isto... Lá no fundo, no fundo, bem no fundinho, eu até nutro sentimentos positivos para com a Prima Vera, essa grande safada!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.