Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Acordos improváveis com gente desconhecida

Calma gente, não estou a falar de nenhuma cena manhosa com pessoas manhosas num lugar manhoso. Ou pelo menos não agora. Mas dei por mim a adorar acordos improváveis com gente desconhecida, e passo-vos já a explicar onde quero chegar.

 

Sabem quando um grupo de pessoas que não se conhecem  de lado algum, chegam a um acordo improvável, sobre uma situação contrária à suposta, criando assim novas regras? Não? Não fazem ideia onde quero eu chegar? Eu vou tentar explicar, utilizando o exemplo que me apaixonou.

 

Imaginem uma entrada numa estrada nacional, com a finalidade de chegar a uma autoestrada - é um IC, mas agora também não interessa nada - com entrada para os dois sentidos. Ora, se é uma entrada quem lá está não tem prioridade, diz o código da estrada - e a própria da sinalização lá do local - que quem entra espera que se fo** lixa e quem já lá vai todo pimpão, segue todo pimpão. Agora imaginem terem estas regras mas não ser assim.

 

Há um local aqui no Porto que apesar da sinalização tirar a prioridade a quem chega a esse IC pela direita, a verdade é que está definido que quem chega vai pela berma, e quem já lá está, se quiser seguir nesse sentido tem de aguardar que alguém o deixe ocupar lugar. A primeira vez que me deparei com este cenário fiquei um pouco confusa e acabei por ir pra única faixa disponível, e acabei em sentido contrário porque, de manhã, com este acordo improvável, aquela faixa fica disponível apenas num sentido, o outro sentido - aquele que eu queria - a malta usa a berma. É assim, todos os dias, em hora de ponta, pelo menos de manhã.

 

Isto é um pouco confuso de vos explicar, e provavelmente vocês nem entenderam nada... Mas quero com isto dizer que acho incrível que pessoas que não se conhecem de lado nenhum consigam estabelecer uma nova norma que é aceite pelos restantes que também não se conhecem! E está tudo bem, e a vida continua, com as regras de trânsito trocadas, mas a vida continua!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 27.08.2020

    Obrigada José!
    Há pois, não sabes que a chico-espertice está concentrada no Porto? ahahahah
    A verdade é que até facilita, essencialmente para aqueles que querem seguir no sentido oposto, pois ficam com a faixa vaga para poderem circular a vontade, já que os outros já não têm solução e não... Mas não deixa de ser estranho, essencialmente para quem não conhecer.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.