Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Ursa que há na Mula desde tenra idade

Sou gulosa, muito gulosa, mas não é de agora. Sou gulosa desde bem tenra idade e nem mesmo as consequências que fui sofrendo devido ao excesso de gula conseguiu mudar o meu destino. Antes tivessem...

 

Quando vos digo por vezes que sou tipo um urso, não é só por ser gorducha e sentir tantas vezes, com este frio, vontade de hibernar. Também, mas não só.

 

O que vos vou contar, aconteceu "Há muito, muito tempo era eu outra criança, que te amava ternamente sem saber" e essa criança - eu - era maluca por mel - apesar de ter uns sete ou oito anos, já tinha um urso enorme dentro de mim. Como a mãe sabia que o mel não podia estar ao meu alcance porque o comia à colherada se me deixassem, ela tinha-o sempre num armário na cozinha bem alto para eu não lhe chegar. Um dia chego da escola, a mãe tinha ido às compras e eu julgando-me muito esperta, subo a uma cadeira, alcanço o mel e colherada após colherada comi uma enorme quantidade de mel. Poderia ter sido uma história com final feliz, onde a ursa alcança o seu mel e vivem felizes para sempre, não fosse o mel ter-me caído tão mal, mas tão mal, que nesse dia nem jantei porque tudo o que comia vomitava.

 

Vem a mãe de mansinho ao quarto perguntar-me, achando que me ajudava "filha, queres um cházinho com uma colherzinha de mel?"

 

Eu que adorava mel, só a palavra mel me causava arrepios. E assim estive anos sem tocar em mel, porque realmente o mel não foi feito para comer às colheres, a menos que hajam panquecas para acompanhar. Mas ainda hoje tenho muito cuidado com a quantidade de mel que coloco quer no chá, quer nos doces, porque só de me lembrar do que aconteceu, apesar de já se ter passado à cerca de 20 anos, ainda me vêm umas náuseas...

 

E vocês, que loucura alimentar fizeram que ainda vos fica na memória?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.