Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A solução é não aquecer...

Devido ao meu problema de pele, e devido à médica ter dito que só me chamariam para consulta no hospital lá para Janeiro ou Fevereiro, decidi marcar uma consulta no privado. Uma semana depois recebo a carta do Hospital a dizer que tinha consulta marcada para Novembro mas decidi ir na mesma ao privado como tinha previsto e assim sempre tenho duas opiniões.

 

Ora bem, contrariamente ao que diz a minha médica de família, aparentemente tenho rosácea que poderá ser provocada por uma bactéria que tenho no estômago, tendo em conta que tenho gastrite - longe eu de imaginar que a cara e o estômago tivessem alguma coisa que ver. Assim sendo, aconselhou-me a fazer um teste respiratório de despiste que detecta a tal bactéria - afinal estômago, pulmões e cara podem estar envolvidos num trio... que grande ramboia para aqui vai - que não é comparticipado.

 

No vai e não vai, tenho uns 50 cremes para colocar ao longo do dia...

 

Todavia, e enquanto vou não vou para fazer o despiste e enquanto não se encontram soluções tenho de me manter afastada de tudo o que me ponha quente! Diz a médica que o importante é não aquecer porque aquecendo os meus poros faciais dilatam e de acordo com a médica "podem dilatar para sempre e depois não há nada a fazer, por isso o ideal é que não dilatem de todo"!

 

Prescrição médica para além dos 50 cremes:

  • Não posso estar em locais quentes - como? O SNS neste caso deveria subsidiar um ar condicionado aqui para casa...
  • Não posso comer ou beber coisas quentes - really?! Mas... e a sopa?
  • Tenho de fugir dos condimentos - mas então aquela coisa dos condimentos serem bué saudáveis e preferíveis ao sal e blá blá blá?
  • Tenho de fugir da praia ou então ir à praia e refugiar-me no interior de um chapéu de abas gigante - palavras da médica...

 

Por todas estas razões estou a pensar mudar de país é que estas temperaturas não ajudam.

 

A parte gira é que não me falou nada em relação ao Mulo... E esta hein?!

 

#agorasexosónoinverno #aqueceramulaéquenão #vaisersócomidinhasemsabor #geladosprámula #aindamaisgeladosprámula #queroumarcondicionado #vouprásibériaatéamanhã

 

Ah... Que me esqueci da melhor parte! Quando me sentir a aquecer devo borrifar água termal na cara. Na volta falo com o Mulo e quando me apetecer bifanas - que estão proibidas obviamente - ele borrifa-me enquanto como... Assim já devo poder comer! É mais ou menos isto, certo?

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 08.07.2016

    Aí está o grande problema... Eu sou altamente nervosa, quase todos os meus problemas têm origem nos nervos: a gastrite é nervosa, tenho dermatite seborreica na cabeça que activa com os nervos... Tenho comichões de origem nervosa... é um problemão!... Mas sim, a médica pareceu-me demasiado chanfrada... é impossível não aquecer com este calor... Como é que cozinho sem aquecer? Como é que tomo banho no inverno sem aquecer? Como é que estou ao sol sem aquecer? Como é que faço ginástica sem aquecer? Só se andar com um balde de água termal com borrifador automático... :\


    [Mas o ginásio parece-me realmente um problema...acho que tenho de desistir! Image]
  • Imagem de perfil

    Nathy ღ 08.07.2016

    Então és ainda mais nervosa do que eu...
    Mas lá está tudo o que faças irá levar-te a aquecer. Nem tentes correr para apanhar um transporte publico. Pressa nem pensar. Andar, só tipo caracol...

    E olha lá a tua cara de preocupada Image
  • Imagem de perfil

    Mula 08.07.2016

    Sim... Se chegar atrasada ao trabalho cheguei... Correr é que não! Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.