Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula virou novamente loira...

... E muitos irão dizer: Eu bem te avisei!

 

Pois é, a Mula virou loira não por opção mas por necessidade. Diz a sabedoria popular que Tantas vezes vai o cântaro à fonte, que um dia lá fica e foi mais ou menos isto que aconteceu. Tanto pintei o meu cabelo que o cabelo deixou de conseguir absorver cor. Basicamente e resumidamente é isto.

 

Voltando um pouco mais atrás.

 

Encontrei a cor perfeita para mim - para este verão, claro! - uma cor pela qual me apaixonei, uma com a qual tanto me identifiquei, que é esta fantástica:

 

IMG_20190724_012008.jpg

 

Digam lá que não é linda! Muitos dirão que é demasiado, que exagerei, mas não me importo, eu adorei, a verdade é que olhei finalmente para o espelho e disse: É isto! Nem mais claro, nem mais escuro... É isto! E confesso que quase soltei uma lagrimazita de felicidade. A malta estranhou, mas adorou. Até a mãe que inicialmente me chamou de chalada da cabeça - não por estas palavras, mas com outras de igual significado - gostou.

 

Tanta felicidade e consegui mantê-la nada mais nada menos que... Uma semana! Voltei a forçar, voltei a pintar, e novamente só uma semana durou no cabelo. Desisti da cor e pintei então de um castanho para descansar até o cabelo ganhar outra força e eis que a cor voltou a sair ficando um tom desbotado, manchado e estranho, demasiado estranho... Não era loiro, não era ruivo, era uma mistura entre os dois. Eis que percebi que a solução era tirar estas cores todas que estavam sobrepostas a sair aos poucos - com este produtinho que já vos falei aqui -, e manter uma cor estável, e já que não o conseguia escurecer, tive de o aclarar. E pronto é assim que me irei manter até que o cabelo da Mula assim o ditar...  O pior é que - e só quem é loira falsa entende - o loiro nunca é suficientemente loiro para uma loira... Por isso já sei que vou acabar por esticar a corda na mesma...

 

IMG_20190723_130631_247.jpg

 

Há quem diga que não foi o cabelo que perdeu a capacidade de absorver a cor, que é apenas o stress que me está a tramar - digamos que as unhas também não estão na sua melhor performance e andam a partir com bastante facilidade - e que enquanto não me acalmar no trabalho que a coisa não vai resultar... Pois não sei.

 

Assim como assim... Acho que é motivo mais que justo para pedir uma baixa psicológica: Olhe doutora, ando demasiado stressada, quero pintar o cabelo e não estou a conseguir, que me diz a dar-me um mesito de baixa? Acham que ela era capaz de alinhar?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.