Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula tinha o body mas não tinha o balance

Então o que é que fazia a Mula numa aula de bodybalance?

 

(imagem retirada daqui)

 

 

Hoje trago-vos uma história antiga, numa altura em que tento organizar-me para regressar ao ginásio, recordo algumas das peripécias que me fazem ter algumas saudades deste espaço cheio de gente estranha.

 

Na altura estava a ser seguida por uma psicóloga motivacional, que me aconselhou no ginásio a experimentar de tudo, e como extremamente bem mandada que sou, experimentei todo o tipo de aulas, até aquelas aulas para os bichos (se não sabes o que é um bicho, passa por aqui) e uma dessas aulas experiência foi a aula de bodybalance, que para quem não sabe é uma aula cujo propósito é melhorar a flexibilidade e o equilíbrio, através de exercícios que põe o corpo em (des)equilíbrio.

 

Ora a parte curiosa no meio de tudo isto é que já deveria de ter presente que não é possível melhorar aquilo que não se tem. Sei lá, é como comprar uma escova quando não se tem cabelo para pentear... Eu não tenho equilíbrio, nunca tive e tenho cá para mim que nunca irei propriamente ter, ainda que uma operação que fiz em miúda aos pés tenha permitido reduzir o número de quedas e humilhações em público, continuamos a não poder chamar àquilo que tenho de equilíbrio. Por tudo isto a aula tinha, à partida, tudo para correr bem. #sóquenão

 

Anunciei-me como estreante, e a professora tentou ajudar-me em tudo o que pôde, acreditem é daqueles casos que o problema não era ela, era mesmo eu, porque imaginem uma coisa: Se para esta Mula que vos escreve já é difícil ter controlo sobre o seu próprio corpo com os dois pés bem assentes no chão imaginem em modo flamingo. Foi a risota total. Eu chorei a rir a aula toda, porque era impossível manter-me mais do que 1 segundo com um só pé no chão. Toda a gente me queria ajudar, e eu só me conseguia rir. Não sei se já fizeram alguma aula deste género, mas posso assegurar-vos que houve apenas um exercício que consegui executar na perfeição: Um em que nos deitamos na esteira, com os olhos fechados para relaxar, asseguro-vos que executei tão bem que quase adormeci.

 

No final da aula professora veio ter comigo, preocupada, dizer que nunca tinha visto ninguém com uma tão grande falta de equilíbrio - chamou-me desequilibrada é o que é - e acrescentou "mas vamos trabalhar isso! Venha cá mais frequentemente que eu ajudo-a!

 

Promissor, não?

 

E nunca mais a Mula foi à aula de bodybalance!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.