Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula também experimenta coisas e fala sobre isso #26 Vichy Dercos Anti-Dandruff Shampoo

O milagre do meu couro cabeludo

Descobri o milagre da vida, ou neste caso, o milagre da vida do meu couro cabeludo com eczema e dermatite seborreica.

 

Desde que me conheço que padeço deste mal, essencialmente nesta altura do ano - primavera e outono piora significativamente - andar de preto ou de roupa escura é complicado, já que a roupa cobre-se de plaquinhas brancas. É horrível, é desconfortável... É triste, é essencialmente triste. Sinto-me profundamente envergonhada quando percebo que tenho a minha roupa cheia de pelezinhas brancas, como se não tivesse uma boa higiéne ou algo que o valha, e na realidade nada tem que ver, que a vossa Mula é muito limpinha e até lava o cabelo mais vezes do que deveria. 

 

Mediante se é eczema ou dermatite posso ter comichão - e então com a comichão até parece que tenho piolhos -, mas o problema nem é só isso, por vezes chega a doer e chego a ganhar feridas na cabeça... É realmente desconfortável e após andar de dermatologista em dermatologista aceitei que não tem cura e que é para vida. Percebo que ainda há algum estigma de que é contagioso, mas não é! Fiquem descansados, que não é.

 

Desde miúda que experimento todo o tipo de champôs e produtos, e se um por outro até ajuda a atenuar a verdade é que ela acaba sempre por voltar. Quando era adolescente existia um champô que durante muitos anos resolveu o meu problema, o Selenix, que era um champô com um cheiro bastante desagradável, que deixava as pontas do meu cabelo seeeeeecas, mas a verdade é que caspa era resolvida em meia dúzia de lavagens. Esse champô foi retirado do mercado há uns anos - já não me lembro o motivo - e desde então que a busca pelo Tal champô começou.

 

Experimentei o famoso dos famosos, o Nizoral, os da Isdin, entre outros mais ou menos famosos. Não me resolviam o problema em tempo útil. Outros nem resolviam de todo. Lembro-me que o Nizoral demorava quase um mês a fazer efeito para além de que não gostava da forma como tratava o fio, que também o sentia mais ressecado quando usava.

 

Há uns meses encontrei finalmente o tal champô, por acaso. Vi-o numa parafarmácia, e meia descrente, comprei-o:

 

6XS00824_1_2599.webp

 

Para mim, o melhor champô para a dermatite seborreica e eczema. E não, não me estão a pagar a publicidade, pelo que podem confiar na vossa Mula, ainda que acredito que cada cabeça sua sentença, e poderá não funcionar com toda a gente da mesma maneira, mas comigo funciona mesmo muito bem e em menos de uma semana de uso - e em crises lavo o cabelo todos os dias para atuar bem - recupero o controlo do meu couro cabeludo - sobrancelhas e orelhas... - e posso voltar a usar preto sem vergonha. O champô não me resseca o cabelo e ainda há a versão para couro cabeludo sensível. 

6XS03712_1_fd28.webp

Esta versão para couro cabeludo sensível é o meu favorito - apesar da versão normal fazer mais espuma e ser necessário menos produto -, mas nem sempre o consigo encontrar. O triste deste champô? É que o uso tem de ser continuado, não posso parar de usar porque caso contrário volto exatamente a ter o mesmo problema. Quando lavo demasiadas vezes seguidas o cabelo no ginásio, por exemplo - que tenho um outro champô mais baratucho no saco - começo logo a sentir a comichão a voltar.

 

O mês passado terminei mais uma embalagem e não o consegui comprar porque não havia e optei por experiementar um outro até mais caro, da Revlon, para o mesmo efeito mas voltei a ficar muito atacada, pelo que tive de voltar a comprar o da Dercos urgentemente, porque realmente não o posso deixar terminar e é se quero ter o meu couro cabeludo limpinho e sem crostas ou feridas ou placas brancas na roupa.

 

Sei que há muita gente que sofre com este problema crónico e por isso hoje partilho convosco algo que mudou a minha vida, na esperança de poder mudar a vida de mais alguém com o mesmo problema... 

 

... Esta sensação é algo que não desejo a ninguém!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.