Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula também experimenta coisas e fala sobre isso #25 Rowenta Soft Sensation

Também conhecida por Rowenta - A máquina do demo!

Há anos que me propus a comprar uma depiladora.

 

Após anos a fazer depilação a cera, decidi fazer definitiva - por estar farta de sofrer - e até resultou bastante bem durante algum tempo. Entretanto, como não fiz as sessões de manutenção os pelos voltaram - olá pelos, queridos, seus filhos da *$#*! - e como tal tive de me arranjar. Já sem coragem para regressar à cera, comecei a fazer depilação com a gilete e eles que até eram muito fininhos - legado deixado pelo laser - começaram a engrossar novamente com a gilete. Eis que tive a brilhante ideia num dia de sol, de bastante calor, e só provavelmente por isso - uma pessoa com o calor não pensa, e tem as ideias mais brilhantes! - decidi comprar a depiladora que há tanto tempo queria comprar - não sou nada fã de gilete, confesso.

 

Comprei esta menina, que promete uma depilação sem dor:

 

 

Eu sei... Eu sei... Formaram-me para ser uma menina inteligente, a vida até me deu os pontapés no cu suficientes para eu não ser inocente, mas que vos posso dizer? Já disse que as ideias mais brilhantes surgem com o calor... E estava realmente um dia muito quente quando a comprei.

 

Que vos dizer sobre esta máquina do demo?

 

Ela arranca os pelos! Definitivamente arranca... E arranca pelos mesmo muito curtinhos. Nem sempre à primeira passagem, ou à segunda... Ou à terceira, mas arranca! A bicha é danada, vê um pelo e fica ali a marrar até o arrancar. Agora, se me perguntam se tem um método todo xpto e patenteado que permite uma depilação indolor? Não! Não! Não! Não tem! Dói! Dói muito! Posso até dizer-vos que faz o que eu achava que era impossível, e partes de mim - não interessa quais, tá? - já ficaram atracadas na máquina demoníaca. Assou-me as axilas na primeira utilização, que estive quase uma semana de braços a arejar e a botar creminho calmante e deixou-me a pele bem sensível ao toque. Só o barulho deste pequeno diabo mete respeito. E se acham que eu sou piegas... O moço quis experimentar e berrou! Bem, se calhar não foi o melhor exemplo já que os homens nisto são piores que as mulheres.

 

A máquina vem com vários acessórios, alguns até que eu ainda não percebi muito bem para o que servem, mas posso já destacar que gostei muito da lixa esfoliante. Fiquei com os meus pés mesmo muito suaves apesar de parecer que não lixa nada, por ser tão suave e pouco abrasiva. Tem também uma capinha para peles mais sensíveis mas não aconselho muito, a não ser na zona da virilha, porque a máquina fica com mais dificuldades em agarrar os pelos e acaba por moer mais. Gosto muito do facto de ter luz, permite realmente ver bem o pelo para não os deixarmos esquecidos. O que eu acho é que é pouco eficiente o que faz com que demoremos imenso tempo e prolonguemos o sofrimento.

 

Não posso dizer que não cumpre, em certa medida, o prometido, que é depilar, que cumpre, mas gastei o dobro ou o triplo do que desejaria para ter uma máquina supostamente indolor. Se era para doer como as outras poderia ter comprado uma mais baratita.

 

Posto isto, porque não fui feita para sofrer... Lá me resignei e decidi voltar a fazer a depilação definitiva, e lá vai a máquina do demo ser encostada por muitos e longos anos... Assim espero!

 

E vocês? Usam depiladora? Haverá alguma dica pra Mula que me tenha escapado para tornar isto menos horrível?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 05.08.2020

    " laser então, só com anestesia geral LOL"

    Sério?

    A minha dor ao laser depende do ciclo menstrual e varia entre não sentir rigorosamente nada - tirando quando sem querer tocam na tatuagem, aí é mesmo na base do berro! - e a ligeira picada. A Luz pulsada doía-me mais, porque insistiam mais e começava a queimar, mas o laser - sempre fiz Diodo, nunca fiz outro... - é-me indolor, não me custa nada.

    "Inicialmente fazia com o acessório que é suposto atenuar a dor, mas às tantas cheguei à conclusão que fazer com aquilo ou sem, doía o mesmo, mas era mais rápido sem."

    Basicamemente o mesmo com esta! Até é capaz de atenuar um pouco a dor, mas só o que demora a mais... prefiro sem!

    "depilação *sempre* imediatamente após o banho" - Hmmm boa, faço sempre antes, que é pra deps ir para o banho (na volta, está aqui o gato)

    "O sentido de crescimento dos pêlos varia" - esta sim, e é horrível, que eu nas coxas tenho para aí umas 20 direcções diferentes

    "Não usar a máquina como se fosse um corta relvas" como assim? - não sou a pessoa mais paciente para isto, confesso!

    "- Quando a tortura terminar, é imperativo hidratar muito bem a pele." acertei duas, portanto! ahahaha hidratação sempre, independentemente do tipo de depilação!

    ASsim que regressar a maquina vou ter em consideração isto tudo, muito obrigada, Isa!
  • Imagem de perfil

    Isa 05.08.2020

    Nunca fiz com Diodo, a clínica onde ia usava Alexandrite e Yag e doia pa cacete. Luz pulsada, sempre ouvi dizer que doía menos, mas precisava de mais sessões para funcionar, achei que era dinheiro deitado fora lol. Agora há um sistema de ar frio que supostamente diminui a dor, mas ainda não tive coragem de ir experimentar 😅
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.