Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula também experimenta coisas e fala sobre isso #20 Batons líquidos

Sou a pior pessoa que existe para vos falar de maquilhagem, porque apesar de me maquilhar no dia-a-dia - comecei a aprender quando estava desempregada - não percebo tanto assim disto, mas ainda assim a minha opinião banal e de utilização diária pode ajudar outras pessoas que tal como a Mula percebem muito pouco sobre a poda. Falo-vos apenas da minha experiência.

 

Eu tenho um problema no que toda a batons:  tenho tendência a comê-los. Sabem que eu sou gulosa! Vá, brincadeirinha, não pego no batons e os trinco, nada disso, mas a verdadade é que tenho a mania de lamber os lábios e quando ponho batom não é exceção, por isso é que para o dia-a-dia, uso base, sombra, rimel e quando uso batom, uso apenas os de barra, mas duram muito pouco tempo o que faz com que tenha de estar sempre a retocar. Na maioria das vezes ando de lábios ao léu.

 

No entanto, para dias de festa tenho alguns batons líquidos de longa duração que duram nos lábios da Mula algumas horas.O grande problema é que normalmente os batons de longa duração secam demasiado os lábios. Mas vou já falar-vos dos meus favoritos.

 

IMG_20180715_185217.jpg

 

O meu grande problema com os batons líquidos é a aplicação confesso, tenho  de me sentar e de me preparar física e psicologicamente para ter de recomeçar este processo vezes sem conta porque a probabilidade de me borratar toda e recomeçar todo o processo é muito grande. O ideal é aplicar o batom muito devagarinho, espalhando-o com tino e ir fazendo o contorno com mesmo muito cuidado. Este processo é tanto mais importante quanto mais escuras forem as cores.

 

 

Double Touch - 10 Hours Lipstick da Kiko Milano

IMG_20180715_185524.jpg

 

Se procuram diversidade de cores, a Kiko é das marcas que mais variedade oferece, e pelo menos estes são de qualidade. Pelo menos, eu gosto. Tenho este rosa - que é um rosa avermelhado - que é super fácil de aplicar e o vermelho escuro que é mais difícil de aplicar. São os dois super pigmentados, com cores vivas e duradouras. Este batom líquido tem uma grande vantagem, podem usar como líquido mate, ou com o gloss, mas na minha opinião não fica bonito sem o gloss e resseca demasiado os lábios por isso estes eu uso sempre com o gloss. Tem a vantagem de que podemos ir hidratando ao longo do dia com o gloss caso sintamos os lábios a secarem. Dura bastante tempo desde que bem aplicado - deve-se aplicar primeiro o batom, esperar um ou dois minutos para secar bem e só depois aplicar o gloss. Tem o defeito de que quando começa a sair, sai de dentro para fora, ou seja, quando derem por vocês só têm o contorno do batom, que o resto já se foi. Não dura, pelo menos em mim não dura, 10 horas sem retocar.

 

 

Intense Superfix Duo Batom Mate e Brilho d' O Boticário

IMG_20180715_185631.jpg

 

Com umas cores bem arrojadas, a Boticário lançou recentemente uma gama de batons que tal como os da kiko podem ser utilizados mate ou com o gloss. Confesso que ao nível de batom com o gloss prefiro os da Kiko, talvez pelo tipo de cores serem diferentes, mas para usar mate prefiro este da boticário. Não me ressecou os lábios - resseca um pouco só enquanto está a secar, mas depois de secar totalmente não cola nem nada. Não dura a noite toda - tal como os da Kiko, lá está, eu como os batons - mas tem a grande vantagem de que não sai de dentro para fora, sai por todo de forma igual, por isso vai saindo tão naturalmente que nem nos apercebemos e tem a vantagem de que estamos sempre lindas na fotografia. Adorei a cor, a minha é o Em Cima do Salto - que eu achava que era um nude clarinho, mas é mais para o castanho. É super fácil de aplicar e de contornar e é um batom confortável. O gloss não aprecio, porque este tipo de cores acho que ficam mais bonitas mate do que brilhante, por isso é uma coisa minha e não do batom em si. Gostei mesmo muito do batom e a qualidade é mesmo muito boa. Se precisarem de encomendar e não tiverem nenhum O Boticário próximo, passem por aqui e encomendem à Carolina que é uma menina muito simpática e ela também vos orienta no que conseguir.

 

 

Batom Líquido Mate da Quem Disse, Berenice?

IMG_20180715_185601.jpg

 

É o mais caro dos três, mas tenho de vos confessar, este é sem dúvida o meu batom líquido favorito. A cor é linda, a durabilidade é muito boa, não resseca nada os lábios, tem um toque super suave, tem um problema: é muito difícil de aplicar. Tem um pincel demasiado fino, não é um pincel que se adapte facilmente aos lábios a probabilidade de me borratar toda é enorme. Confesso que tenho que me benzer 3 e 4 vezes antes de arriscar colocá-lo nos lábios e tenho de ter muito tempo disponível, o que faz dos retoques o mesmo problema. Não dura, tal como os outros, um dia inteiro, tal como os da Kiko sai de dentro para fora do lábio e também fico com tendência a acabar o dia só com o contorno, nesse aspeto o d'O Boticário é excelente. Agora, a nível de pigmentação e sensação labial este é mesmo para mim o melhor, no entanto, também acho que tem um cheiro demasiado intenso para um batom. Nesse aspeto os da Kiko ganham, acho o cheiro dos da Kiko mais agradável.

 

E pronto, estes são os batons líquidos que a Mula usa em dia de festa - no dia-a-dia usa apenas de barra batons nude que quase não se notam - e são estes os meus favoritos.

 

E já agora pergunto-vos: Conhecem batons que se pode lamber à vontade que não saem nem que a Mula tussa?

 

_________________________________________

P.S.: A prova de que a Mula não percebe nada de maquilhagem é que comprou da Yves Rocher um batom líquido a achar que era um batom cor de laranja e era apenas um gloss hidratante com um ligeiro toque de cor! Oh desilusão! É não perceber nada disto e ser cega, porque de certeza que lá dizia que era apenas um bálsamo! Por isso já sabem, não me levem muito a sério!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.