Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula Informa: Terapias complementares com a Mecatta

Hoje no A Mula Informa, a Mula na realidade não informa nada, mas traz alguém que irá informar, e que irá informar muito bem, que coisa é esta das terapias complementares,  e que benefícios poderão obter as pessoas através dos cristais - a especialidade da Mecatta. Porque me interesso por estes temas das terapias, da facilitação da cura através de processos naturais, convidei a Ana Vieira, fundadora da Mecatta para nos falar um pouco sobre o seu projecto e sobre a cristaloterapia.

 

 
 
Olá Ana, antes de mais, muito obrigada por teres aceite o convite para vires aqui ao curral falar um pouco sobre a Mecatta. Começo assim por te questionar, como surgiu afinal este projecto?
 
A Mecatta surgiu como resultado de uma mudança de vida, e mudança profissional, algo que inconscientemente era desejado há muito. É um projecto criado com o objectivo de ajudar outras pessoas a encontrarem-se, melhorando a sua saúde em todas as suas vertentes. Acima de tudo nasceu com o intuito de ajudar pessoas a transformar as suas vidas, tal como eu transformei a minha!
 
Falando um pouco do foco, a Mecatta facilita terapia vibracional e massagem com cristais, e, mais recentemente formação introdutória ao uso dos cristais na vida diária. A Cristaloterapia é uma terapia complementar similar a outras actualmente já mais conhecidas em Portugal como o Reiki, a Medicina Tradicional Chinesa, etc.
 
 
Mas então, e o que é isto dos cristais?
 
Os cristais são minerais, os mesmos minerais que estão presentes no nosso corpo (em estados diferentes, claro), que por ressonância actuam no nosso campo electromagnético.
 
É importante referir, que isto não tem nada de esotérico, na verdade, se pensarmos que um computador necessita de pelo menos um cristal de quartzo na motherboard para funcionar, concluímos que é um excelente condutor de corrente. Ora, se conduz energia num computador, não poderá conduzir energia no nosso corpo? Em quase todos os equipamentos encontramos cristais, como é o caso dos relógios, dos lasers (por exemplo de cirurgia oftalmológica), nos LCD's, na fibra óptica, entre outros.
 
 
E agora de modo específico, que benefícios podemos retirar da energia dos cristais?
 
São vários os benefícios. Através dos cristais, ao longo de uma terapia, é possível promover o relaxamento profundo dos indivíduos, auxiliando-os em situações de stress, insónias, e até mesmo depressão. Através de uma terapia com cristais é possível reequilibrar o nosso campo electromagnético, estabilizando a forma como a energia vital se move no nosso corpo, permitindo também, por isso, a harmonia dos estados emocionais que se encontram em desequilíbrio.
 
Para além destes estados da alma, é possível também, através desta terapia, tratar questões de ordem física, como é o caso da retenção de líquidos, dos problemas de circulação linfática, inflamações de várias ordens, entre muitas outras situações, podendo, também servir como um complemento de outras terapêuticas convencionais (ou não), como a fisioterapia.
 
 
Podemos então afirmar que a cristaloterapia é uma terapia não evasiva, correcto?
 
Correcto. A cristaloterapia é uma terapia natural, não evasiva, que actua no nosso campo electromagnético e nos canais de energia vital, os mesmos usados na Medicina Tradicional Chinesa, vulgarmente conhecida como Acupunctura.
 
 
Ana, há pouco disseste-nos que não há qualquer misticidade nos cristais... Mas agora pergunto-te, tratando, também, questões da alma - como as depressões-, acreditar que funciona é vital para que se sintam os benefícios da mesma?
 
Se eu vou fazer uma massagem porque não acredito que vai ser benéfico para mim, então porque vou? É preciso acreditar que a Cristaloterapia é uma terapia como outras, e que me vai ajudar a melhorar/tratar algo que pretendo, da mesma forma que vou ao médico e acredito que a medicação que me prescreve me vai ajudar em algo. A questão é que a Cristaloterapia é natural. No entanto não é preciso ter uma crença ou acreditar em "algo mais" para fazer uma sessão de Cristaloterapia, porque como foi dito anteriormente é uma terapia.
 
 
Muito bem, estou convencida. Então e se eu quiser começar a fazer cristaloterapia com a Mecatta, onde me posso dirigir?
 
Neste momento a Mecatta facilita sessões de Cristaloterapia no Porto, em Braga e em Gondomar. Qualquer questão que queiram colocar podem fazê-lo por email e desde já convido-vos a visitar o nosso site: www.mecatta.com
 
 
 
Ficaram esclarecidos? Têm alguma questão, ou curiosidade?
Não hesitem em contactar a Ana, que ela estará disponível para responder.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.