Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula foi a um cabeleireiro chique e não gostou!

Como sabem, sou eu que arranjo o meu cabelo em casa: Já há alguns meses que sou eu que o pinto, sou eu que o estico, sou eu que o hidrato, e afins. Mas há uma coisa que a Mula por mais empenhada que seja, não consegue fazer: Não consegue cortar o cabelo. Bem... vá, conseguir até consegue, mas não consegue cortar o cabelo direito, sem parecer um cabelo de um punk marado. 

 

"Tenho um vale no cabeleireiro do shopping que o corte fica-te por 8,5€" diz-me a minha mãe.

"Que bom, é realmente de aproveitar" digo.

 

E lá fui eu toda pelintra e pimpona cortar o cabelo a um cabeleireiro de um shopping, todo chiquérrimo. Entro, vêm-me buscar imediatamente à porta, tiram-me o casaco e colocam-me numa cruzeta toda XPTO, pediram-me para levar a carteira que "está cheio e nunca se sabe quem está aqui dentro" e seguimos viagem. Perguntam-me se tenho preferência pela cabeleireira, respondo que não conheço ninguém e que por isso que era indiferente. É-me imediatamente destacada uma cabeleireira toda sorrisos e simpatias que dá a sua sugestão após as minhas primeiras indicações.

 

A lavagem do cabelo foi algo espectacular, tenho-vos a dizer... massagem aqui, massagem ali... e acho que sabem que adoro massagens! Oh se adoro!

 

Estica-me o cabelo com a steampod - que um dia tenciono comprar -, que para quem não sabe, é uma placa de alisamento que à medida que vai sendo utilizada vai deitando um produto hidratante, ou seja, para além de não estragar o cabelo com o calor, ainda o hidrata. 

 

Conversa aqui, conversa ali... Reparo que o salão tem demasiada luz que nem me permite ver muito bem, e está cheio de espelhos que me faz perder a noção de onde estava, realmente... Acabando a sentir-me zonza, como se alguma droga existisse no ar.

 

Chega, entretanto, a inevitável hora de pagar!

 

Não, efectivamente o valor não era 8,5€. Fui informada que nos salões de shopping é tudo pago separadamente... ou seja, é sempre a somar parcelas, e que o corte de cabelo não engloba a secagem do mesmo, e que esses 8,5€ só englobavam o acto de pegar numa tesoura e ceifar cabelo, e que normalmente esse valor era de 13,5, SÓ para ceifar cabelo... ora, informada apenas à saída, iriia pagar 20€ pelo corte, em vez de 24,5€, diziam-me! A sério? 24,5€ por cortar as pontas do cabelo, e proceder à respectiva secagem do mesmo?

 

Após reclamar, e de alegar burla e falsa informação, já que o voucher não dizia que não englobava a secagem - como é, em todo lado habitual -, veio a gerente desse suposto salãozeco, tentar acalmar os ânimos e lá me fez um desconto, que ainda assim, corresponde ao dobro do valor que tencionava pagar. 

 

Eu compreendo que estando num centro comercial, e tendo um salão tão grande, que devem ter uma renda altíssima para pagar, mas não tentem fazer as pessoas passarem por parvas. Por isso, vou continuar a ir aos "salões de rua" como a moça fez questão de mencionar, que não pago mais de 15€ e o resultado ... adivinhem lá: é exactamente o mesmo.

 

Sim, a Mula foi a um cabeleireiro chique e não tenciona lá voltar!

14 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 18.02.2016

    Claro que sim. Mas se sabes de ante-mão os preços, vais à tua responsabilidade... Agora andarem a distribuir livrinhos com vouchers e não escreverem - nem que fosse em letrinhas pequininas - "brushing não incluído", acho que é má fé... A mim disseram-me que eu é que deveria ter perguntado, e se por um lado deveria ter perguntado realmente, por outro, nunca em tempo algum me cobraram o corte separado do brushing... por isso não poderia imaginar. A minha mãe que era cliente - só mesmo de brushing, mas ia lá todas as semanas - vai deixar de lá ir... e assim se perdem clientes.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 18.02.2016

    No voucher tinha mais alguma informação adicional? Qualquer coisa do género de desconto válido a apenas no corte. Não tinha mesmo mais nada escrito?
  • Imagem de perfil

    Mula 18.02.2016

    Dizia só Corte com Creme por 8,5€. Porque depois, tinha outros vouchers e aí já diziam "hidratação intensiva 20€ - preço aplicado apenas se efetuar trabalho técnico"... Eu como nunca pensei que alguém se cobrasse do secar e pentear à parte, não me fez sentido perguntar nada...
  • Imagem de perfil

    Psicogata 18.02.2016

    Eu pagava só o que dizia no voucher , era obrigação delas informar que o restante serviço era cobrado à parte.
    Em caso de omissão o cliente tem sempre razão.
  • Imagem de perfil

    Mula 18.02.2016

    Era merecido... mas não. Fizeram-me um desconto, paguei 16€, o que já não considero muito caro, ainda que considere abuso o que me fizeram. Não volto lá de certeza absoluta.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 18.02.2016

    Perderam uma cliente por estupidez, deveriam oferecer-te o corte por os alertares para a gafe mas enfim.
  • Imagem de perfil

    Mula 18.02.2016

    Isso seria se eles admitissem existir gafe... Dizem que "não são cabeleireiros de rua" -  como se isso lhes desse algum tipo de prestígio - e que EU é que deveria de ter perguntado, que eles não tinham obrigação de dizer o que quer que fosse!...


    Gente arrogante, que só visto!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 18.02.2016

    Comigo dependeria do dia, mas se estivesse num dia não era bem capaz de sair de lá sem pagar e ainda com alguma oferta.
  • Imagem de perfil

    Mula 18.02.2016

    Fico sempre sem saber muito bem o que fazer...  confesso! Image
  • Imagem de perfil

    Psicogata 18.02.2016

    Eu nesse caso dizia-lhes que se não percebem como se fazem descontos que contratassem um profissional e que se não conhecem o código  da Publicidade que o estudassem antes de violar a lei.
    Pedia o livro de reclamações e ameaçava que a autoridade competente lhes iria fazer uma visita.
    Isso é publicidade enganosa.

  • Imagem de perfil

    Mula 18.02.2016

    O problema é que eu também não tenho bem a lei na ponta da língua, isso ajudaria, sem dúvida.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 18.02.2016

    Não precisas de ter, basta saberes que a publicidade tem de ser explicita e não induzir em erro.
    É por isso que se veem vouchers cheios de letras pequeninas que esclarecem tudo.
  • Imagem de perfil

    Mula 18.02.2016

    Ahhh! Ok! Obrigada! Não sabia disso, mas gostei de ficar a saber!´Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.