Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A incrível capacidade das pessoas...

... de separar as águas!

Um dos meus - muitos - papéis aqui no trabalho é pedir dinheiro às pessoas. Não no sentido de beneficência, não no sentido belo da vida, mas no sentido do paga o que deves. Já se sabe, quando mexemos no bolso de alguém nem sempre corre bem. [Que bonito, até rimei!] Por isso já aconteceu, apesar do curto tempo que aqui trabalho, trocar alguns galhardetes por email com pessoas que se recusam a aceitar algumas contas que apresento. A minha grande dificuldade prende-se com o facto de grande parte das reclamações reportarem-se a períodos anteriores à minha entrada na empresa, mas ainda assim só cumpro o que me é pedido, com a informação que me é prestada. As pessoas sabem disso, e talvez por isso tenham atitudes tão estranhas. Não digo boas ou más, mas estranhas.

 

Acontece que já por diversas vezes, após troca de galhardetes via email, as pessoas aparecem aqui pelos escritórios e agem como se nada tivesse acontecido. Bem sei que o problema não sou eu, nem é comigo, mas as pessoas nem abordam o assunto e cumprimentam e falam com toda a simpatia. Depois, ali na sala ao lado, continuamos a trocar emails mas nada se passa quando passam por mim. Poderia achar que não associam o email à pessoa, mas sei que não é verdade, poderia achar que evitam o confronto, mas também não sei se é isso. Confesso que quando vejo as pessoas a entrar penso "pronto, lá vou eu me chatear e argumentar para o boneco" mas não, sou poupada nessa guerra.

 

Eu teria mais dificuldade em separar as águas, mas há realmente pessoas que separam mesmo todas as águas.

 

Já vos aconteceu?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 22.04.2021

    Surreal.... Que não o fizesse!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.