Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

À estrelinha lá do céu...

Sei que sempre estás perto de mim. Sinto-te sempre perto de mim. Por isso sei que onde quer que estejas, sei que estás a olhar por mim.

 

Sei, e sempre soube, que nunca fui a tua preferida, mas também sei que fui a única que nunca te desiludiu.  Esforcei-me por ser aquilo que querias que fosse, só porque foste a única que acreditaste em mim. Quando recebi a notícia de que finalmente tinha entrado na faculdade, eu não sabia ainda, mas foste a única pessoa que realmente apreciou, e que me apoiou... pena que tivesse sabido disso, demasiado tarde. Não pude agradecer...

 

Peço-te desculpa se em tempos não tive a paciência que merecias que tivesse tido... mas era uma miúda, não tinha paciência para ti nem para ninguém, era um problema de fundo! Ainda não sabia que as pessoas de quem gostamos não são eternas. Entretanto aprendi. Tu, infelizmente, ensinaste-me.

 

Eu não me consegui despedir... eu tentei ir mais cedo, mas cheguei tarde de mais. Chegamos todos tarde... A verdade é que ninguém sabia que estaria a chegar a tua hora. Estavas a melhorar, era o que os médicos diziam... estavas fora de perigo, e irias ter alta brevemente, era o que os médicos diziam... Mas não quiseste ficar mais por cá, não quiseste ou não pudeste, o que para nós é quase a mesma coisa... Sabias que toda a tua família se estava a desmoronar... filho por filho... e não quiseste ficar cá para ver... A minha mãe sente que morreste de desgosto, e se calhar até é verdade. Mas espero que agora, aí onde quer que estejas, compreendas tudo de uma forma mais abrangente, e não abandones nunca esta família que tanto precisa de ti. Porque todos precisam, como eu, de ter uma estrelinha lá no céu que olhe por nós...

 

E faz hoje, cinco anos que partiste. Partiste da terra, mas estarás sempre nos nossos corações. Estarás sempre no meu coração.

 

Avó, descansa em paz!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.