Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A bipolaridade dos dias

Há dias que me espremo toda para conseguir publicar uma parvoíce que seja. Desde a criação deste blog - há 2 anos e 3 meses - que nunca um dia passou sem algo ser publicado e ao contrário do que possam pensar isso nem sempre é simples.

 

Mas depois, há aqueles dias em que as palavras saem umas atrás das outras sem aviso prévio ou permissão, e escrevo, três, quatro e às vezes até cinco posts de enfiada, assim, todos de uma vez, tenha eu tempo para os escrever. E lá tenho eu de agendar as publicações. Haveria de ser bonito se me deixasse levar pela bipolaridade dos dias e existissem dias sem publicações e outros com 4 ou 5 seguidas...  Aí vocês atestavam a minha doidice e lá se ia a minha reputação - bem sei que não tenho disso, mas achei que ficava bem dizer que sim.

 

Há dias assim, em que me falto. Há dias assim, em que me excedo.

 

"Mas ó Mula, o blog deveria ser só prazer não deverias de escrever por obrigação!" dizem vocês que eu bem vos oiço. Acreditem ou não, eu não escrevo por uma obrigação negativa, por obrigação verdadeira. Escrevo diariamente por ritual, por rotina, porque é algo que me faz bem. Digamos que é como aquelas pessoas que vão ao ginásio num dia de preguiça, num dia que não lhes apetece, mas que vão, vão e saem de lá felizes por terem ido. É assim que funciona a escrita comigo. Eu escrevo diariamente porque isso me revigora, porque no dia em que não escrever outros dias se seguirão, e outros... E outros... E isso não pode acontecer. Por mim, isso não pode acontecer.

 

É incrível como até para o que gostamos temos de nos forçar. Mas assim é a vida. Temos de nos esforçar num dia para que noutro nos seja mais fácil, deve ser aí que nos equilibramos porque mal de mim se me excedesse sempre. Que canseira seria.

 

A bipolaridade dos dias tem realmente muito que se lhe diga... 

 

Também sentem o mesmo? 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.