Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

5 factos estranhos sobre a Mula

Não há pessoas normais. A vida encarregou-se de me mostrar isso mesmo. Pode haver um padrão, mas cada pessoa encerra em si, medos, manias e estranhezas que a faz ser um tanto doida, mas não mais doida que outra pessoa qualquer, com outros medos, manias e estranhezas. É basicamente uma pequena explicação do "cada maluco com a sua mania" e uma vez que não há pessoas normais, somos, portanto todos malucos mas com maluquices - e graus de maluquice, claro - diferentes.

 

Eu, obviamente, não sou exceção e por isso hoje conto-vos 5 coisas relativamente estranhas sobre mim, que nunca vos tinha contado.

 

1. Não consigo dormir com armários e gavetas abertas.

Tanto quanto sei é uma mania um tanto comum, mas ainda assim não deixa de ser estranho. Será que achamos que durante a noite vamos ser sugados pela gaveta? Será que achamos que durante a noite algum alien vai sair por entre o nosso roupeiro e nos levar para um planeta distante? Pois que não faço ideia, mas armários abertos é coisa para me causar taquicardia e ansiedade.

 

2. Tenho a mania de cheirar tudo.

Desde livros, a canetas, a meros objetos de cozinha. Cheiro brinquedos, roupa e recipientes. Acho que isto justifica o facto de eu gostar muito de gatos. Numa vida passada devo ter sido um.

 

3. Não consigo dormir sem meias.

Desde pequena que passo por este pequeno sufoco. A fricção dos pés com os lençóis é algo que me faz arrepiar até as gengivas. Há noites demasiado quentes, que a meio da noite tiro as meias, mas isso é raríssimo e já estou num estado de sono considerável de outra maneira não há como. Curiosamente ando descalça sem problemas no chão, na rua, em festas, ...

 

4. Não consigo dormir na véspera de viajar de avião - mas só à ida.

Não me sinto confortável a andar de avião, isto é certo. Mas estranhamente só tenho problemas em dormir quando vou viajar para fora de casa. Na véspera de regresso durmo que nem um bebé. Eu cá acho que se deve mais à ansiedade de ir de férias do que do avião em si. Mas... continuo a não me sentir confortável a andar de avião.

 

5. Não consigo usar phones em casa se estiver sozinha.

Uso na rua - uma vez à custa disso ia sendo atropelada... -, no ginásio e até no trabalho se for preciso. Mas não em casa se não estiver mais ninguém. Não sei, quando estou em casa - tirando quando estou a limpar - gosto de estar com relativo silêncio para detetar qualquer barulho anormal. Já quando estou a limpar... Ponho música para mim, para os meus vizinhos e provavelmente para o prédio do lado - sim, sou este tipo horrível de pessoa!

 

 

Tenho obviamente muito mais maluquices e manias estranhas... Mas não posso contar tudo de uma vez se não ainda me mandam internar!

 

E vocês, querem partilhar algum facto estranho com a Mula?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.