Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

...

Nem consigo encontrar um título para isto...

 

É inexplicável a náusea e o ódio que sinto sempre que vejo uma notícia ou imagem de maus tratos a animais. É inexplicável a revolta e o aperto no coração que senti ao ver aqueles macacos amarrados e enjaulados lá no laboratório alemão. Recusei-me a ver mais, ou qualquer tipo de vídeo. Falavam também em cães e gatos. Não vi. Não quero ver. Há coisas que sinceramente, prefiro ficar na ignorância. É inexplicável e imensurável a forma como sofro perante o sofrimento de um animal.

 

Pergunto-me como conseguirá alguém infligir, diariamente, tamanho sofrimento a uma criatura, seja ela qual for - porra, até quando mato insectos, faço por ser rápida eficaz, tento não causar mais sofrimento que o necessário - e chegar a casa e comer, e dormir, e deitar a cabeça na almofada como se nada estivesse realmente a acontecer.

 

Eu só de imaginar - imaginar apenas! - o choro, daqueles animais me arrepia a espinha e a alma e fico com a lágrima a querer verter, imagino estar num espaço destes. Não dá. Quem é capaz de infligir este tipo de dor num ser vivo - volto a referir, seja ele qual for! - é um monstro! Um monstro! 

 

Há coisas que por mais anos que viva, que nunca vou conseguir entender.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.