Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Telegrama #2 Não sou menina de bem

Não me sento direita. Falo mais do que devo. Bebo cerveja da garrafa. Não uso sapato de salto. Não uso o cabelo perfeitamente apanhado, nem saia pelo joelho. Caminho sempre apressada e digo palavrões. Falo alto e bocejo tantas vezes sem pôr a mão. Bebo álcool em público e só não fumo porque não me apetece. Faço o que me apetece. Digo o que quero, não meço palavras. Discuto em público e exponho-me ao ridículo. Bem como aos outros. Vejo filmes impróprios a meninas de bem e ouço músicas que em nada dignificam as mulheres. Isso faz-me rir. Rio alto, para quem queira ouvir. Não sou discreta. Adoro humor que me exponha como mulher. Gosto de ser criticada para ter motivo de discussão. Falo sobre política sem perceber. Opino sobre tantos assuntos que não me dizem respeito. Não sou recatada e uso decotes. Falo dos vizinhos. Critico os vizinhos e ridicularizo-os em privado. Como como um homem, não como menina de bem. Aborreço-me de conversas femininas. Ando sempre no meio de homens. Maquilho-me para disfarçar as imperfeições exteriores e pinto o cabelo para esconder o envelhecimento.  Mudo de passeio para não ter de cumprimentar gentes. Coloco-me offline para não ter de falar com outras gentes. Falo de mim com à vontade. Não tenho medo de ser criticada, sou a primeira a criticar-me. Odeio perder e amuo. Sou ciumenta e amuo. Passo horas em frente à televisão. Não passo a ferro. Não faço xaropes caseiros nem chás medicinais. E ignoro o telemóvel que tanto toca fingindo não ouvir.

 

Valho o que valho. Mas quando quero bem, acreditem que valho muito.

 

Não falto com a minha palavra. Tenho as contas pagas e organizadas. Não devo dinheiro nem ao gato. Defendo quem amo de unhas e dentes, dou o corpo à bala se for preciso. Dou conselhos sinceros, não apenas para parecer bem. Ajudo quem me pede ajuda, ajudo até com o que não tenho. Sou sincera.

 

Como vêm sou mais defeituosa que bem feita. Valho o que valho. Cada um escolhe o valor que tenho que eu darei a face correspondente.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 08.05.2017

    Este mundo está perdido é o que é! Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.