Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Táxis - Há coisas que nunca mudam

 

Na semana passada à noite tive de fazer uma coisa que não gosto muito: tive de apanhar um táxi. Já não apanhava um táxi à vários anos e descobri que há realmente coisas que nunca mudam...

  • Os taxistas continuam com uma simpatia que lhes é típica... "Está disponível?!" pergunto, ao qual o senhor responde num discurso incoerente "Estar estou mas... vá esqueça, entre lá!", "Posso ir para outro, não há problema, é que para mim é-me indiferente". O senhor lá insistiu que poderia levar-me e lá me levou.

 

  • A rádio que o senhor ouvia, foi a rádio que o último taxista me levou, há pelo menos uns 5 anos atrás, ouvia. A rádio TSF e estava a dar futebol. Qual agradar a cliente e colocar uma musiquinha agradável, qual quê. Sempre fiquei com a sensação que taxista que é taxista não tem que agradar a ninguém... sendo que a única coisa deve fazer para agradar ao cliente é... levá-lo ao local pedido, tudo o resto, esqueçam.

 

  • Passamos pelos menos, dois sinais vermelhos. Outra coisa que taxista que é taxista não faz, é conduzir com segurança. Mal o senhor imaginava que, enjoadinha como sou, lhe poderia vomitar nos estofos... A verdade é que os taxistas continuam a conduzir de uma forma bastante agressiva e desagradável para quem vai no banco de trás.

 

  • Continuam a conduzir pelos caminhos mais longos. É verdade que não sabia muito bem onde ficava o restaurante, nem a rua do restaurante, e por isso não percebi logo que o Sr.. taxista não estava a ir pelo caminho mais curto. Mas no final, quando cheguei ao destino fiquei a perceber que existia pelo menos um caminho mais curto. Sim, porque eu não sou turista e conheço minimamente a minha cidade.

 

  • Continua a ser um transporte extremamente caro. Claro que o táxi é considerado um luxo, e é um transporte utilizado que só deve ser utilizado em raras excepções, mas o preço praticado é um abuso. Paguei 5,5€ por um percurso de 3 km e uns trocos. Um percurso que poderia ter realizado de autocarro, não fosse ser de noite e eu não saber onde ficava a dita rua e estar com pressa...

 

Ah... acho que houve uma coisa que mudou. Estou na ideia, que há uns anos atrás só se pagava aquela taxa inicial quando se chamava um táxi e não quando se apanhava numa praxa de táxis... E a dita cuja é de mais de 3€!

 

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Mas taxista que é taxista, será taxista até morrer e há coisas que nunca mudam!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.