Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Surpresas do bem

Ou como se costuma dizer: Há males que vêm por bem.

 

 

Já faço pilates há alguns anos, com muitos anos de interrupção, claro, mas comecei a fazer pilates no primeiro ginásio onde andei, em 2013. Já fiz várias aulas todas muito diferentes com professores muito diferentes. O meu primeiro professor de pilates foi um muito conhecido da nossa praça: Mauro Maschkvich. Foi com este professor que aprendi a adorar pilates, e foi depois com a professora Cláudia, em pilates com bola, que comecei evoluir um pouco mais, uns meses mais tarde. Durante muito tempo baldei-me das máquinas e da passadeira. Durante muito tempo eu ia ao ginásio fazia pilates e vinha embora. Faz maravilhas pelas minhas costas e pelo meu sono. Só deixei de ir porque os horários tornaram-se incompatíveis.

 

Por entre estes dois professores tive mais uns quantos que não gostei. Não gostei o suficiente e nem memorizei os nomes. Tive uns que percebiam da técnica mas simplesmente não sabiam cativar os seus alunos. Outros que tentavam ser simpáticos mas que tinham muito pouca técnica. Com o tempo fui-me tornando um pouco mais exigente. Cheguei inclusive a desistir do segundo ginásio onde andei porque não tinham professores de pilates de jeito e a verdade é que é uma das modalidades que mais me leva a não desistir e a fazer um esforço extra para ir, mesmo naqueles dias em que o que apetecia mesmo era ir direta do trabalho para o sofá.

 

Quando me inscrevi no ginásio atual, inscrevi-me porque uma vez por semana eu iria conseguir ir a pilates. Já era alguma coisa. E como já vos falei algures por aqui, segundas-feiras são dias de pilates, faça chuva ou faça sol. Fiquei surpreendida quando vi quem era o professor que dava pilates neste ginásio às segundas-feira à noite, já tinha sido meu professor de cycling e de power jump, não o imaginava numa aula tão zen. Confesso que fui à aula um pouco cética e já com aquele feeling de que não iria gostar. Não podia estar mais enganada. Adorei. As aulas eram equilibradas com exercícios mais simples e outros mais exigentes e o carisma do professor ajudava claro à sala sempre cheia. Claro que as aulas do professor Mauro e da professora Cláudia sempre deixaram saudades, mas estava bem servida.

 

Foi por isso com grande tristeza quando ao fim de 3 meses - três meses para mim, tanto quanto sei, já era professor há bastante tempo - o professor anuncia que irá deixar de nos dar aula. Foi o choque total. Saí de lá tão chateada que nem fui às máquinas e vim direta para casa.

 

Mais chocada fiquei quando na semana a seguir quem deu aula foi um professor que se percebe perfeitamente que não é um professor de pilates. Senti-me numa aula de abdominais, e confesso que já começava a ferver por dentro de nervos. Não gostei nada da aula, para além de que muitos dos exercícios não eram corretamente executados. Começava a despedir-me de pilates no meu interior. É no fundo uma questão de mentalização, mas sabia que com o tempo desistir do ginásio estaria um pé mais próximo.

 

Eis que lhe dou mais uma oportunidade. Fiquei com esperança que tivesse sido uma aula experimental, para ver o nosso nível... E lá fui eu, assim a medo. Chego, tiro a senha e vejo lá um nome muito diferente, um nome que me soava bem, mas que tive medo de que não fosse a mesma pessoa.

 

Vou para a fila e eis que entra a professora Cláudia, quatro anos depois num local que nada tem que ver com o inicial!

 

E o que era bom, tornou-me ainda melhor!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 17.05.2018

    Onde vou também há outras opções e até já experimentei uma aula à sexta-feira à tarde, mas é demasiado exigente para mim, é um nível que ainda não possuo e foi muito complicado. De qualquer das formas só fui porque estava de férias porque normalmente é impossível ir.

    Acho que há professores adaptados para determinadas modalidades e por vezes os ginásios acabam por não olharem para isso e fazem de tudo um pouco mas a verdade é que não têm jeito para tudo...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.