Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Steak? Shake? Steak 'n Shake!

Porque nem só de alface e cenoura vive a Mula, quando fizemos um ano de casados fomos tirar a barriga de misérias - eu fui, ele foi só comer normalmente - e fomos experimentar os hambúrgueres do Steak 'n Shake na Praça Guilherme Gomes Fernandes, no Porto, conhecido pelo mural da Joana Vasconcelos, como já vos mostrei aqui no insta da Mula. 

 

 

 

 

Confesso que fui um pouco às escuras, confesso que nem sabia que era uma casa de hambúrgueres, achava que era só uma casa de bifes, e a ideia até era ir comer sushi... Mas estava tudo fechado onde queríamos ir. Acreditem em mim, eu não planeei maquiavélicamente a ida a esta hamburgaria tipicamente americana, com uns hambúrgueres de chorar só de olhar para eles. Não planeei, a sério, parem com isso...

 

Ora muito bem, apesar de os hambúrgueres serem bastante artesanais o serviço e tipo de atendimento são semelhantes aos restaurantes de fast food: pede-se ao balcão e paga-se antecipadamente, mas depois dão-nos um dispositivo GPS para nos podermos sentar em qualquer parte do restaurante e os funcionários mais tarde entregam-nos o tabuleiro com a nossa refeição. Tudo é personalizável, dos hambúrgueres às batatas. Podemos acrescentar ou retirar ingredientes e podemos acrescentar queijo, ou bacon, ou queijo e bacon às batatas que são caseiras.

 

Steak n Shake.jpg

 

É daquelas hamburgarias que achamos que conseguimos gostar de todos os hambúrgueres e por isso a escolha torna-se bastante difícil. Optamos, como é habitual, por dois diferentes para provarmos dois. Eu optei por um Royal - com dois hambúrgueres, ovo estrelado, bacon, queijo americano, alface, tomate e maionese - e pelas batatas com chedder; ele optou pelo Western - com dois hambúrgueres, queijo americano, bacon, cebola frita crocante e molho western barbecue - e pelas batatas com queijo chedder e bacon.

 

Steak n shake 2.jpg

 

As batatas vinham bem quentes, o pão é super fofo, a carne muito bem temperada, e o queijo..... É melhor nem falar no queijo, o queijo é delicioso. É nestas alturas que tenho pena de estar em dieta, que por mim hoje ia lá novamente! Os batidos também tinham um aspeto delicioso, mas optamos por beber limonada, docinha, fresquinha, muito boa também - ainda que se tivesse um pouco menos de açúcar não se perdia nada.

 

Os funcionários são muito prestáveis, foi a primeira vez que lá fomos e rapidamente se ofereceram para ajudar e explicar como funcionava o Steak 'n Shake. Também existe uma parte do mural da Joana Vasconcelos pintado no interior o que dá um ar português a todo este restaurante tão tipicamente americano. Como fomos a uma segunda-feira, estava bastante sossegado, por isso gostamos do ambiente, a música ambiente é agradável os bancos confortáveis, é um bom restaurante para passar um bom bocado a dois, ou com os amigos.

 

Quem é que já conhece os hambúrgueres do Steak 'n Shake?

 

_____________________________________

Já participaste no passatempo da Mula? Não? Vê aqui como podes ganhar um conjunto da Alma Gémea da Amorim. É só até ao próximo Domingo. Boa sorte!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 07.07.2017

    São mesmo muito bons! Image
    Depois deste, há mais de 3 semanas,  que nunca mais comi hambúrgueres no pão, já sinto falta Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.