Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Regressar à rotina...

Para mim regressar à rotina não é só regressar ao trabalho. Voltar à rotina é sair de casa às 8h e só regressar depois das 21h. É estar 10h em pé e gritar internamente com dores nas pernas. É falar 4 línguas num espaço de 10 minutos e arranhar outras tantas no mesmo tempo.

 

Regressar à rotina, é regressar às marmitas e aos jantares tardios, é regressar ao cansaço e aos desencontros com o marido. Regressar à rotina é regressar à vida condicionada por um horário alargado. É regressar ao lamento de uma loja em decadência. Regressar à rotina é  regressar à correria para os  transportes e aos copos de café entornados. É regressar ao bom dia de manhã à noite - que é das poucas palavras que os clientes reconhecem em português. Regressar à rotina é regressar à prisão do meu sofá nas folgas e desejar que a folga não termine nunca. 

 

Regressar à rotina depois de mais de 15 dias de interregno é ainda mais doloroso que a anterior rotina porque o corpo desabituou-se ao cansaço e por isso agora regressar à rotina implica ir dormir com as 12 badaladas, qual cinderela. 

 

Regressar à rotina é simplesmente deixar de ter vida e deixar de ter tempo para o que mais gosto de fazer...

 

Regressei à rotina!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 14.07.2016

    Pensando nas próximas férias sempre! Image que são já em Agosto Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.